Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB reforma e amplia Hospital Veterinário, em Areia

UFPB reforma e amplia Hospital Veterinário, em Areia

Obras devem ser concluídas até o final deste mês
publicado: 11/02/2020 20h06, última modificação: 11/02/2020 20h06
Unidade de saúde veterinária é uma das cinco maiores do Nordeste. Foto: Divulgação

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) está reformando Hospital Veterinário (HV) localizado no Centro de Ciências Agrárias (CAA), no campus II, em Areia, a fim de melhorar os espaços para atendimento.

No prédio, estão sendo realizados reparos na infraestrutura, como pintura, troca do telhado e da rede elétrica. Além disso, a instalação de UTI neonatal e de novo almoxarifado da farmácia.

A obra começou na segunda quinzena de janeiro e deve ser concluída até o final de fevereiro. Segundo Felipe Nael, Superintendente do HV, a ação é importante porque irá ampliar os setores e, disponibilizar novas áreas de atendimento e novos laboratórios.

“Fazemos parte de uma rede de 42 hospitais veterinário universitários. E estamos entre os cinco maiores do Nordeste”, destaca o docente.

A unidade dispõe de emergência com triagem e oferta os serviços de cirurgia, radiologia, ultrassonografia, histopatologia, oftalmologia e necropsia, inclusive para animais silvestres.

As consultas geralmente são agendadas nos dias 10 e 28 de cada mês, para animais de pequeno porte. O atendimento aos de grande porte, como cavalo e vacas, é sempre por ordem de chegada. É necessário apresentar a documentação do animal.

Atualmente, o hospital tem capacidade de atender entre 35 a 40 animais por dia, das 7 às 12h e das 13 às 17h.

Além dos atendimentos, o HV serve de campo para ensino de estudantes dos cursos de Medicina Veterinária e Zootecnia e dos programas de residência veterinária.

Mais informações pelos telefones (83) 3362.1844/98822.5573.

Carlos Germano | Ascom/UFPB