Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB revela os 60 jovens pesquisadores que mais se destacaram neste ano

UFPB revela os 60 jovens pesquisadores que mais se destacaram neste ano

Ao todo, a instituição desenvolveu mais de mil projetos de iniciação científica
publicado: 12/12/2019 19h53, última modificação: 12/12/2019 19h58
Max Suel dos Santos, do curso de Agroindústria, é um dos destaques. Crédito: Divulgação

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) revela os 60 jovens pesquisadores que mais se destacaram neste ano. A premiação começou nesta quinta-feira (12), nos campi II (Areia) e III (Bananeiras).

Nesta sexta (13), será a vez dos estudantes dos campi I (João Pessoa) e IV (Rio Tinto e Mamanguape) serem laureados. A solenidade ocorrerá a partir das 9h, no Auditório de Terapia Ocupacional, no Centro de Ciências da Saúde (CCS), no campus I, em João Pessoa.

Serão premiados os melhores planos de trabalho de cada Grande Área do Conhecimento: Ciências Agrárias, Ciências Biológicas, Ciências da Saúde; Ciências Exatas e da Terra; Ciências Humanas; Ciências Sociais e Aplicadas; Engenharias; Linguística, Letras e Artes; Multidisciplinar.

Os estudantes e orientadores premiados receberão certificados de premiação e participação com um trabalho completo na Série Iniciados volume 25. Neste ano, a UFPB desenvolveu mais de mil projetos de iniciação científica, envolvendo cerca de dois mil estudantes do Ensino Médio e Superior, no âmbito dos Programas de Iniciação Científica com vigência 2018/2019.

Ascom/UFPB