Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB sedia colóquio internacional sobre práticas curriculares

UFPB sedia colóquio internacional sobre práticas curriculares

As políticas curriculares atuais devem ser discutidas na ocasião
publicado: 02/01/2020 17h11, última modificação: 02/01/2020 17h12
O evento será no Centro de Educação (CE), no Campus I, em João Pessoa. Crédito: Divulgação

Com o tema “Políticas curriculares e as inovações (neo)conservadoras: (trans)bordamentos, desafios e ressignificações”, o IX Colóquio Internacional de Políticas e Práticas Curriculares será realizado, de 27 a 29 de maio, no Campus I, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em João Pessoa.

De acordo com a professora e uma das organizadoras do evento, Ângela Albino, serão diálogos sobre os desafios frente às lutas de garantias de uma educação pública, gratuita e socialmente comprometida com o desenvolvimento do país.

“Na expectativa de insubordinação e negação das investidas (neo)conservadoras, de um populismo autoritário que busca desenhar as formas de saber e poder pela lógica de produção e mercado”, enfatiza.

Interessados podem submeter propostas, até 10 de abril pelo site do Colóquio, para apresentação de trabalho completo, realização de minicurso, lançamentos de livros e performances artísticas e culturais.

Os valores das inscrições, até 31 de janeiro, são de R$ 50 (discentes de graduação), R$ 80 (estudantes de pós-graduação e profissionais de educação básica) e R$ 100 (docentes do magistério superior). Após essa data, haverá reajustes nas taxas.

Dentre as temáticas presentes nos debates dos Grupos de Trabalho (GTs) do evento, constam Políticas Curriculares e novas tecnologias; Políticas Curriculares e ensino religioso; Políticas curriculares para a Educação de Jovens e Adultos; Políticas curriculares e perspectivas epistemológicas; Políticas curriculares para a gestão escolar; Políticas curriculares e espaços não escolares;  Políticas Curriculares e formação docente; Políticas Curriculares para as diferenças; e, Políticas Curriculares para os Ensinos Superior, Médio e Fundamental.

Ascom/UFPB