Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB sedia curso de formação “Stuart Hall e os Estudos Culturais: uma introdução”

Inscrições até 5 de março
publicado: 21/01/2020 16h27, última modificação: 21/01/2020 20h18
Estudo acontece no CCHLA, da UFPB, em João Pessoa. Crédito: Angélica Gouveia

O Observatório de Políticas Culturais da Universidade Federal da Paraíba (ObservaCult/ UFPB) inicia o ano de 2020 com o curso de formação "Stuart Hall e os Estudos Culturais: uma introdução". O curso, ministrado pelo professor doutor Romero Venâncio, da Universidade Federal de Sergipe e pesquisador vinculado ao ObservaCult, é gratuito e acontece nos dias 5 e 6 de março.

Os participantes que realizarem a inscrição terão direito a certificado contabilizando 8 horas. O evento vai acontecer na Sala 402 do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA/UFPB), no Campus I, no horário de 18h às 22h.

De acordo com a organização do evento, o mini-curso é voltado a uma introdução ao campo dos Estudos Culturais, a partir de uma leitura atenta às contribuições do sociólogo jamaicano Stuart Hall, um dos principais teóricos da cultura do século XX. Neste sentido, transita por suas abordagens acerca do conceito de cultura popular e de políticas culturais e de sua análise em diálogo com Gramsci.

As inscrições seguem até às 12h de 05 de março. Mais informações podem ser obtidas na página do evento.

Ascom/UFPB