Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB sedia evento-teste de corrida de rua neste domingo
conteúdo

Notícias

UFPB sedia evento-teste de corrida de rua neste domingo

publicado: 06/08/2021 17h41, última modificação: 06/08/2021 17h47
Corrida das Assessorias busca avaliar condições para retomada das corridas de rua em João Pessoa

Foto: Angélica Gouveia

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) abre as portas neste domingo (08) para a realização da Corrida das Assessorias, promovida pela Secretaria de Juventude Esporte e Recreação (Sejer) da Prefeitura de João Pessoa. O evento acontece no Campus I e o objetivo da Prefeitura é avaliar as condições para a retomada completa das corridas de rua na cidade.

O prefeito Cícero Lucena e o secretário de Esportes Kaio Márcio participarão do evento, que tem largada às 6h nas modalidades de 5km e 10km.

Autorizado pelos órgãos de saúde, o evento foi liberado para o público geral, mas ainda conta com um protocolo a ser seguido. A expectativa é que, pelo menos, 500 pessoas participem da corrida. Será obrigatório o uso de máscara, a aferição da temperatura corporal e a higienização das mãos do corredor. A remoção da proteção facial será permitida somente no decorrer do percurso.

Para evitar aglomerações, foi adotado o sistema de largada por ondas, conforme ordem alfabética constante no número de peito de cada atleta inscrito nas categorias 5km e 10km. No percurso de 10km, a ordem é A, B, C, D, E, F. Já na rota de 5km, a sequência é G, H, I, J, L, M.

Os últimos eventos da modalidade haviam acontecido em fevereiro de 2020. Com a pandemia, as corridas foram paralisadas para evitar a disseminação da Covid-19 na Paraíba. O secretário de Esportes de João Pessoa, Kaio Márcio, destacou o que a experiência representa para a retomada dos eventos presenciais.

“Esse evento-teste de corrida de rua é justamente para ir em busca de protocolos acertados. Vai ser o nosso primeiro evento. Estamos em um planejamento de meses e as expectativas são muito boas para que tudo aconteça com louvor e seja muito bem organizado, além de estar dentro de todos os protocolos sanitários", pontuou Kaio.

* * *
Reportagem: Mariani Idanilo
Edição: Aline Lins
Foto: Angélica Gouveia