Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB seleciona mais 130 projetos sociais para este ano

UFPB seleciona mais 130 projetos sociais para este ano

Submissão de propostas deve ocorrer até 1º de abril
publicado: 18/03/2020 19h58, última modificação: 18/03/2020 20h04
Ações serão nas áreas de educação, comunicação, cultura, meio ambiente e tecnologia e produção. Foto: Angélica Gouveia

A Pró-reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Prac) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) divulgou edital do programa UFPB no seu município, com abertura de inscrições para seleção de mais projetos sociais.

Ao todo serão ofertadas 130 bolsas no valor de R$ 400. Os projetos devem ser desenvolvidos nas áreas de educação, comunicação, cultura, meio ambiente e tecnologia e produção.

A submissão de propostas ocorrerá até às 23h59 do dia 1º de abril, por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa).

Podem propor projetos docentes e técnico-administrativos com Nível Superior e que estejam em efetivo exercício. Professores visitantes brasileiros e estrangeiros, substitutos e técnicos em exercício provisório ou colaboração técnica também, desde que haja coincidência temporal entre a vigência do projeto e o vínculo institucional.

Os projetos classificados serão divulgados no dia 15 de abril. A seleção dos alunos bolsistas e voluntários deverá ser realizada de 23 a 30 de abril. Será concedida a certificação ao projeto que cumprir atividades, cronograma e objetivos propostos, mediante submissão e aprovação de relatório final.

Para ser bolsista ou voluntário do projeto, o aluno deve estar regularmente matriculado em um curso de graduação na UFPB; não participar, como bolsista, de outros programas acadêmicos; apresentar Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA) satisfatório e não ser concluinte.

O programa “UFPB no seu município” é mantido com recursos da UFPB, previstos em orçamento, e constitui uma das estratégias da política de extensão universitária da instituição.

A iniciativa prioriza a formação acadêmica e cidadã dos estudantes de cursos presenciais e à distância, através de ações que atendam às demandas da sociedade paraibana. Em janeiro, o Programa de Bolsas de Extensão (Probex) escolheu 667 iniciativas. Juntos, os dois programas reúnem mais de 800 ações.

Mais informações sobre o UFPB no seu município podem ser obtidas através do site da Prac.

Ascom/UFPB