Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB seleciona bolsistas para o PET Ciência da Computação

UFPB seleciona bolsistas para o PET Ciência da Computação

publicado: 07/02/2023 17h27, última modificação: 07/02/2023 17h29
Podem se inscrever estudantes matriculados no curso de Ciência da Computação

Foto: Aline Lins

O Programa de Educação Tutorial – Ciência da Computação (PET), da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), está selecionando 07 bolsistas para atuação no grupo de educação tutorial. O edital nº 05/2023 da Pró-Reitoria de Graduação (PRG) oferece uma vaga para aluno bolsista, que receberá mensalmente o valor de R$ 400, e seis vagas para alunos voluntários.

Podem se inscrever os estudantes regularmente matriculados no curso de Ciência da Computação da UFPB, com previsão de conclusão do curso em, no mínimo, dois anos, e com Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA) com valor maior ou igual a seis. Os candidatos devem ter disponibilidade de dedicação de 20 horas semanais flexíveis para a realização das atividades do programa.

As inscrições podem ser realizadas no período de 08 a 18 de fevereiro, exclusivamente pela internet, por meio de formulário eletrônico disponível em https://forms.gle/Q5qwQmjP2DchBrGZ7. Para realização da inscrição é preciso o envio dos seguintes documentos digitalizados e salvos em formato PDF: carteira de identidade, CPF, atestado de matrícula, histórico acadêmico e declaração de ausência de vínculo empregatício.

A seleção dos candidatos terá prova escrita sobre conteúdos de introdução à programação e entrevista na qual serão avaliadas a capacidade de formular respostas, argumentos e pontos de vista; e o conhecimento dos candidatos sobre as atividades desenvolvidas pelo PET Ciência da Computação.

O Programa de Educação Tutorial (PET) desenvolve atividades a partir do modelo de aprendizagem de educação tutorial de natureza coletiva e interdisciplinar. Os grupos tutoriais buscam propiciar aos alunos condições para a realização de atividades extracurriculares, que complementam a formação acadêmica, procurando atender mais plenamente às necessidades do próprio curso de graduação. Espera-se, assim, proporcionar a melhoria da qualidade acadêmica dos cursos de graduação apoiados pelo PET.

O grupo PET Ciência da Computação teve início das atividades em 2006. Atualmente, conta com 11 bolsistas e nenhum aluno voluntário.

Esclarecimentos e informações adicionais sobre a seleção de bolsistas podem ser obtidos por meio de mensagem encaminhada para o e-mail petcc@ci.ufpb.br, colocando como título “PET Computação - 2023 – Informações”. A divulgação do resultado final está prevista para o dia 28 de março.

Reportagem: Elidiane Poquiviqui
Edição: Aline Lins