Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB seleciona mais de 300 projetos de ensino para programa de monitoria

UFPB seleciona mais de 300 projetos de ensino para programa de monitoria

publicado: 31/03/2022 16h09, última modificação: 31/03/2022 16h09
Resultado final foi divulgado nesta quarta-feira (30)

Foto: Angélica Gouveia

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por meio da Pró-Reitoria de Graduação (PRG), divulgou, nesta quarta-feira (30), o Resultado Final do processo seletivo de projetos de ensino atuantes no âmbito do Programa de Monitoria. O edital selecionou projetos que serão vinculados aos componentes curriculares ofertados nos períodos letivos 2021.2 e 2022.1, os quais serão realizados em formato remoto, presencial ou híbrido.

Ao todo, 345 projetos de ensino foram contemplados pelo Edital  nº 03/2022, que foi divulgado em fevereiro. Neste ano, foram disponibilizadas 600 bolsas de monitoria, que perfazem um total de R$ 1,92 milhão, valor que deve ser distribuído em oito parcelas de R$ 400, a serem pagas nos semestres 2021.2 e 2022.1.

Conforme o cronograma, a escolha dos monitores pelos projetos aprovados será realizada na segunda etapa de seleção do Programa de Monitoria, que ocorre entre o dia 31 de março até o dia 7 de abril, com a efetivação e divulgação dos Processos Seletivos para os alunos atuarem como monitores.

Os estudantes selecionados para prestarem apoio didático poderão exercer suas atividades na modalidade remunerada (monitor bolsista) ou não remunerada (monitor voluntário).

No programa, cada monitor do ensino remoto, presencial ou híbrido desempenha suas atribuições sob a orientação de um professor responsável e presta, sob supervisão, apoio didático aos discentes, bem como suporte operacional aos docentes, durante a execução das atividades didáticas dos componentes curriculares ministrados.

Reportagem: Mariani Idalino
Edição: Aline Lins