Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB seleciona pesquisador para capacitação no exterior

UFPB seleciona pesquisador para capacitação no exterior

Estudo deve abordar o bioma caatinga, biodiversidade e sustentabilidade
publicado: 14/08/2019 19h39, última modificação: 14/08/2019 20h04
Para concorrer, é preciso ser docente ou técnico-administrativo. Crédito: Divulgação

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) divulgou edital para selecionar pesquisador para capacitação de curta duração ou summer/winter schools no exterior, com vigência de até três meses.

As inscrições devem ser realizadas de 20 a 26 de agosto, no Programa de Pós-graduação em Engenharia Civil e Ambiental, no campus I, em João Pessoa. O resultado será divulgado em 2 de setembro.

A vaga é voltada para o Tema 3 “Bioma caatinga, biodiversidade e sustentabilidade” do Projeto 2 “Inovação em materiais, produtos e processos associados à conservação ambiental e sustentabilidade”, no âmbito do Programa Institucional de Internacionalização (PrInt) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) na UFPB.

Pode concorrer à bolsa, é necessário ser servidor docente ou técnico-administrativo da UFPB, com graduação e pós-graduação em Engenharia de Materiais ou Engenharias correlatas.

Além disso, o candidato deve ter experiência consolidada no tema indicado, sobretudo acerca do reuso de resíduos na cadeia produtiva e uso de novas tecnologias, e comprovado conhecimento sobre técnicas de experimentação em equipamentos de radiação de alta definição.

O Programa de Engenharia Civil e Ambiental trabalha com pesquisas relacionadas ao desenvolvimento sustentável e impactos ambientais, em temas como o consumo de materiais e de energia, emissão de poluentes e resíduos e qualidade ambiental, com parcerias consolidadas, publicações conjuntas e intercâmbio de pesquisadores em universidades como as de Exeter, Edinburgh, Leeds, Sheffield e Portsmouth, no Reino Unido.

Ascom/UFPB