Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB seleciona pesquisas e ações de combate à Covid-19 para publicação em e-book

As propostas de capítulo podem ser enviadas a partir deste sábado (26)
publicado: 25/09/2020 10h52, última modificação: 25/09/2020 10h52
O e-book tem o objetivo de incrementar a produção acadêmica e dar visibilidade às ações de combate à Covid-19, produzidas por grupos de pesquisa da UFPB. Crédito: NIAID/NIH

A editora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) selecionará pesquisas e ações da comunidade universitária de combate à Covid-19, para publicação em e-book.

De acordo com o edital da seleção, as propostas deverão ser apresentadas em arquivo de texto da Microsoft Word, com resumo das atividades em até 2 mil caracteres, através do sistema de gerenciamento de livros Open Monograph Press (OMP), disponível no site da Editora UFPB.

As propostas de capítulo podem ser enviadas a partir deste sábado (26), até 17 de outubro. A homologação dos textos acontecerá em 20 de outubro. A divulgação do resultado final, em 30 de outubro.

A escolha dos capítulos para o e-book será feita por uma comissão editorial e científica mista, formada por pareceristas ad hoc e pelo conselho editorial da Editora UFPB.

As propostas aprovadas serão financiadas com recursos próprios da Editora UFPB. O livro em formato digital será disponibilizado gratuitamente, por meio do site da Editora UFPB.

Outros detalhes estão disponíveis nedital que norteia a seleção. Dúvidas podem ser consultadas pelo e-mail atendimento.editora.ufpb@gmail.com.

Reportagem e Edição: Pedro Paz
Ascom/UFPB