Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB seleciona profissionais para curso do Pronatec
conteúdo

Notícias

UFPB seleciona profissionais para curso do Pronatec

A Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (PRAC) e a Escola Técnica de Saúde (ETS) do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) selecionam bolsistas para atuarem nos encargos de professor e de apoio às atividades do Curso de Formação Inicial e Continuada (FIC). O curso é promovido no âmbito do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) pela ETS e proporciona educação profissional técnica de nível médio para jovens, trabalhadores e beneficiários de programas de transferência de renda.
publicado: 05/02/2018 09h56, última modificação: 05/04/2019 16h25

As oportunidades para docentes estão distribuídas nas áreas de Saúde, Enfermagem, Saúde Bucal, Meio Ambiente, Nutrição, Gastronomia, Letras, Informática, Recursos Humanos, Ciências Exatas e Fotografia, com exigência de formação superior e experiência profissional mínima comprovada de um ano. No caso de profissionais da Enfermagem, também é necessário ter curso pós-graduação em Saúde. Para Artesão de Biojoias será exigida formação na área. Já as cinco vagas previstas para apoio administrativo e acadêmico requerem formações e experiências profissionais específicas. Informações detalhadas encontram-se no Edital n° 3/2017 e na errata que regem a seleção simplificada. 

Os selecionados serão remunerados mediante bolsas financiadas pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), de responsabilidade do Ministério da Educação. A carga horária será de até 16 horas semanais para professores e de até 20 horas para atividades de apoio, correspondendo respectivamente aos valores de R$ 50 e R$ 18 pela hora trabalhada. 

No edital, PRAC e ETS lembram que a percepção da bolsa não caracteriza vínculo empregatício ou com o regime jurídico do serviço público e, portanto, não se aplicam benefícios trabalhistas ou previdenciários. Além disso, os profissionais não poderão acumular bolsas ou benefícios de programas municipais, estaduais e federais, como os financiados pelo FNDE, pela Capes, UAB, e-Tec, entre outros. 

Os candidatos também devem estar atentos a outras determinações. É preciso, por exemplo, ter disponibilidade para atuar nos turnos definidos pelo programa e em localidades que incluem comunidades quilombolas, indígenas e unidades do sistema prisional. 

A inscrição é gratuita aos interessados e deverá ser realizada até 9 de janeiro, por meio de preenchimento de formulário e entrega de documentação na secretaria da Escola Técnica de Saúde (ETS), situada no campus I da UFPB, nos horários das 8h às 12h e das 14h às 17h. 

A data prevista para divulgação dos resultados preliminares é 16 de janeiro.

 

Fonte: ACS | Rita Ferreira