Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB seleciona projetos de ensino para programa de tutoria

UFPB seleciona projetos de ensino para programa de tutoria

publicado: 25/02/2021 14h13, última modificação: 25/02/2021 14h14
Serão oferecidas 88 bolsas para alunos que atuarão como tutores

Foto: Angélica Gouveia

A Pró-reitoria de Graduação da Universidade Federal da Paraíba (PRG/UFPB) lançou um edital para seleção de projetos de ensino dentro do Programa de Tutoria de Apoio às Disciplinas Básicas (ProTut) 2021.

Os projetos departamentais para disciplinas dos cursos de graduação devem ser submetidos pelos docentes coordenadores no período de 4 a 11 de março, exclusivamente por meio do Sistema Integrado de Gestão de Eventos (SigEventos).

Para participar dos projetos, os docentes devem fazer parte do quadro efetivo da Universidade, possuir o título de mestre ou doutor e não estar licenciados ou afastados.

Após a seleção dos projetos, haverá a fase de seleção dos alunos, na qual serão oferecidas 88 bolsas para tutores que atuarão nos projetos aprovados. As inscrições dos candidatos às vagas de tutor ocorrerão no período de 5 a 9 de abril.

Podem concorrer estudantes de graduação e pós-graduação que já tenham cursado, durante a graduação, a disciplina (ou equivalente) na qual pretendem prestar assistência didático-pedagógica. No entanto, somente os estudantes de graduação poderão exercer tutoria na modalidade remunerada.

Cada bolsista receberá até oito parcelas no valor de R$ 400, a serem pagas no período de maio a dezembro de 2021. O início das atividades de tutoria está previsto para 13 de abril.

Todas as informações sobre os critérios de seleção dos projetos de ensino e dos tutores para a edição 2021 do ProTut estão disponíveis no Edital nº 006/2021, publicado pela PRG.

Reportagem: Milena Dantas
Edição: Aline Lins