Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB tem 223 vagas abertas para cursos de extensão em educação musical

UFPB tem 223 vagas abertas para cursos de extensão em educação musical

publicado: 06/08/2021 14h24, última modificação: 06/08/2021 14h25
Inscrições são gratuitas e podem ser feitas online

Foto: Angélica Gouveia

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por meio do Departamento de Música (DEMUS), do Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA), inscreve até esta sexta-feira, dia 6 de agostopara seleção em cursos de Extensão em oito modalidades na área de aprendizagem musical. As vagas são destinadas à comunidade em geral interessada e as inscrições são feitas pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa).

Os cursos são para Saxofone (9 vagas), Contrabaixo Elétrico (14 vagas)Curso Preparatório em Violino (2 vagas)Musicalização em Violino (2 vagas), Clarinete (6 vagas), Flauta Transversal (4 vagas)Musicalização Infantil Através do Violino e da Viola (18 vagas, para crianças de 6 a 10 anos)Musicalização para Adultos e Pessoas da Terceira Idade Através da Flauta Doce (68 vagas) e Música Clássica para leigos: curso básico de leitura musical e solfejo (100 vagas).

Para realização de todos os cursos, o aluno precisará ter em mãos o instrumento da modalidade escolhida para a execução da aula, exceto o de Música Clássica para leigos: curso básico de leitura musical e solfejo. Já o curso de extensão em Saxofone é destinado a saxofonistas que buscam aprimoramento. As aulas acontecerão entre agosto e dezembro, de forma remota, por meio de plataforma Google Meet. Quem tiver dúvidas quanto à realização do cadastro público no Sigaa para a realização da inscrição, a Assessoria de Extensão do CCTA disponibiliza um tutorial no seu canal do YouTube.

Reportagem: Glaucy Grangeiro
Edição: Aline Lins