Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB tem mais de 7.500 aprovados na chamada regular do SiSU 1ª edição 2023
conteúdo

Notícias

UFPB tem mais de 7.500 aprovados na chamada regular do SiSU 1ª edição 2023

publicado: 28/02/2023 12h28, última modificação: 28/02/2023 12h28
Os candidatos que não foram aprovados para chamada regular podem participar da lista de espera

Foto: Angélica Gouveia

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) teve 7.571 aprovados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificado (SiSU). Os resultados foram divulgados nesta terça-feira (28) pelo Ministério da Educação. Entre os cursos de graduação da UFPB com o maior número de inscritos no Sistema estão Medicina (4.009 inscritos), Psicologia (1.773), Enfermagem (1.581), Fisioterapia (1.209), Nutrição (1.084), Direito – Noturno (1.062), Odontologia (1.037) e Medicina Veterinária (1.036).

O resultado da chamada regular do Sistema de Seleção Unificada pode ser consultado no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior do Ministério da Educação, preenchendo os campos sobre a instituição, local de oferta, curso, grau e turno do curso. A lista completa com todos os selecionados da UFPB será disponibilizada até esta quarta-feira (1º) na página da Pró-Reitoria de Graduação (PRG) e no site da Universidade.

Para garantir a vaga, o candidato aprovado no SiSU precisa realizar o cadastramento, cujo prazo se inicia a partir das 8h desta quinta-feira (02/03) e se encerra às 16h da próxima segunda-feira (06/03). O cadastramento será exclusivamente online, pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA/UFPB). No edital de cadastramento, o participante deverá verificar o dia e horário para realizar o envio dos documentos necessários ao procedimento, de acordo com o curso escolhido e a modalidade de sua vaga (se decorrente ou não de políticas afirmativas).

O acesso ao SIGAA será feito por um código, enviado ao endereço de e-mail cadastrado pelo candidato no ato da inscrição no SiSU. A publicação do resultado da análise documental está prevista para o dia 06 de março, com retificação das informações, se necessário, nos dias 07 e 08 do mesmo mês. O resultado final do cadastramento será disponibilizado até 10 de março. O participante que não realizar o cadastramento nas condições e prazos estabelecidos no edital perderá direito à vaga.

Lista de Espera

Os candidatos que não foram selecionados nesta primeira chamada podem participar da lista de espera, cujo prazo se inicia nesta terça (28) e segue até o dia 08 de março, também no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior do Ministério da Educação. Não foram preenchidas aproximadamente 250 vagas e outras podem surgir decorrentes de indeferimentos no processo de cadastramento.   

***
Reportagem: Vinícius Vieira
Edição: Aline Lins
Foto: Angélica Gouveia