Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB terá financiamento internacional na área de Música

UFPB terá financiamento internacional na área de Música

publicado: 17/06/2019 19h45, última modificação: 17/06/2019 19h50
Programa Linnaeus-Palme foi criado nos anos 2000. Crédito: Divulgação

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) terá financiamento internacional na área de Música, por meio do Programa Linnaeus-Palme, junto à Escola de Música da Örebro, na Suécia.

O subsídio vai custear passagem e estadia de estudantes e de professores durante intercâmbio.  Serão três alunos de cada uma das instituições por ano, por um período de um a dois semestres.

O intercâmbio dos docentes será enquanto professor visitante. Serão dois docentes de cada instituição anualmente, por um período de três a dez semanas.

“Serão desenvolvidas atividades de ensino, de pesquisa e de extensão conjuntas. Haverá ações em Produção Musical, por exemplo, na qual contaremos com professores do Departamento de Mídias Digitais“, conta o professor do Departamento de Música Felipe Avelar Aquino.

Segundo ele, a professora Lena Johnson, da Örebro University, é a idealizadora do projeto. “Ela liderou, conduziu e coordenou todo o processo. Pessoa extremamente relevante para o sucesso desta empreitada. Uma grande pianista que se identificou com a cultura brasileira”.

O financiamento internacional aprovado provém do Programa Linnaeus-Palme, da Agência Nacional de Educação da Suécia. Criado no início dos anos 2000, tem o objetivo de fortalecer cooperações internacionais entre universidades suecas e instituições de Ensino Superior de países em desenvolvimento.

Ascom/UFPB