Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB vai firmar termo de cooperação com a Unimed JP

UFPB vai firmar termo de cooperação com a Unimed JP

publicado: 25/06/2021 16h58, última modificação: 25/06/2021 16h58
Parceria prevê ações conjuntas em áreas ligadas à saúde e à qualidade de vida

Foto: Angélica Gouveia

Os gestores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e da Unimed João Pessoa estiveram reunidos, na manhã desta sexta-feira (25), na Reitoria da Universidade, para tratar da assinatura de um termo de cooperação entre as duas instituições. O termo será assinado no próximo dia 2 de julho e prevê parceria em diversas áreas, a exemplo de pesquisas clínicas aplicadas e de ações de cunho social com foco na promoção da saúde.

O Reitor da UFPB, Prof. Valdiney Gouveia, e a Vice-reitora, Profa. Liana Filgueira, receberam a visita do presidente da Unimed João Pessoa, Gualter Ramalho, que estava acompanhado da Superintendente de Mercado Flávia de Lourdes e do Diretor de Provimentos Petrúcio Abrantes.

De acordo com o Prof. Valdiney, o objetivo do termo de cooperação é ampliar a parceria já existente entre laboratórios da Universidade e a Unimed, sobretudo em ações de enfrentamento da Covid-19, e vai englobar iniciativas que vão desde a pesquisa a eventos esportivos e ações sociais conjuntas.

Um dos eventos previstos é uma corrida na Universidade, que será organizada por meio de uma parceria que envolverá também a Prefeitura Municipal de João Pessoa. “Estamos aprimorando essa parceria, de forma a beneficiar a sociedade com esse trabalho conjunto. Nós querermos ter um papel fundamental na sociedade, queremos que a Universidade seja produtiva e atuante”, destacou o Reitor.

O presidente da Unimed João Pessoa, Gualter Ramalho, declarou que o intuito é estreitar a relação com a Universidade para que as duas instituições trabalhem juntas e se aproximem cada vez mais da sociedade. “É com grande alegria que damos esse passo, não para uma iniciativa pontual, mas para um grande projeto de intercooperação entre a UFPB e a Unimed João Pessoa”, afirmou.

Entre os representantes da UFPB no encontro, estavam os pró-reitores de Pesquisa (Propesq), Prof. Valdir Braga, de Pós-Graduação (PRPG), Prof. Fernando Perazzo, e de Planejamento (Proplan), Prof. Paulo de Tarso, além do coordenador de Qualidade de Vida, Saúde e Segurança (CQVSST) da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), Franklin Eduardo.

Ainda representando a Universidade, também participaram o Diretor do Centro de Informática (CI) Lucídio Cabral, a Diretora administrativa do Instituto UFPB de Desenvolvimento da Paraíba (Idep), Profa. Fabíola Nunes, os presidentes das agências de Cooperação Internacional (ACI), Prof. Sandro Marden, e de Inovação (Inova), Profa. Kelly Soares, e o superintendente do Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW), Dr. Marcelo Tissiani.

Reportagem: Milena Dantas
Edição: Aline Lins