Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Últimos dias de inscrição para doutorado em Engenharia Civil e Ambiental na UFPB

publicado: 02/02/2023 18h27, última modificação: 02/02/2023 18h27
As inscrições são gratuitas e seguem até 06 de fevereiro

Foto: Angélica Gouveia

O Programa de Pós-graduação em Engenharia Civil e Ambiental (Ppgecam) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), realiza seleção extraordinária de discentes para o Programa, em convênio com o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), oferecendo 10 vagas para o curso de Doutorado.

As inscrições seguem abertas até o dia 06 de fevereiro pelo Sistema Integrado em Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa), por meio de preenchimento de cadastro online e envio da documentação solicitada no edital, obrigatoriamente em formato PDF. Não há cobrança de taxa de inscrição.

Dentre os documentos exigidos constam uma carta de disponibilidade de dedicação ao doutorado, apresentado explicitamente quais expedientes, horários e dias da semana que o candidato tem inteiramente disponível para o doutorado, além do plano de tese.

As vagas são distribuídas entre as áreas de concentração de Estruturas e materiais, Recursos hídricos e saneamento ambiental e Engenharia urbana. O processo de seleção constará de duas etapas: a primeira será a entrevista e apresentação do plano de tese e a segunda será a análise curricular e pontuação da produção acadêmica.

A homologação do resultado do processo seletivo será realizada no dia 1º de março. Já as matrículas serão realizadas entre os dias 3 e 5 de abril.

Reportagem: Elidiane Poquiviqui
Edição: Aline Lins