Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Últimos dias de inscrição para Pós-graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos da UFPB

publicado: 17/01/2023 16h14, última modificação: 17/01/2023 16h14
São ofertadas 10 vagas para mestrado e 10 para o doutorado

Foto: Angélica Gouveia

Os candidatos interessados em ingressar no mestrado ou doutorado do Programa de Pós-graduação em Ciência e Tecnologia dos Alimentos (PPGCTA) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) têm até o dia 20 de janeiro para realizar a inscrição.

As inscrições devem ser realizadas pelo Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (SIGAA), na aba Processos Seletivos.

Para o mestrado as vagas se destinam a portadores de diploma de graduação em Engenharia de Alimentos ou áreas afins. Candidatos cursando o último semestre da graduação poderão entregar, para a inscrição, uma declaração da Instituição onde estudam com previsão da conclusão do curso e data de colação de grau. O doutorado é voltado para mestres em Ciência e Tecnologia de Alimentos ou áreas afins.

Dentre a documentação exigida para a realização da inscrição estão uma fotografia 3x4, cópia do diploma de graduação, cópia do diploma de mestrado para quem deseja ingressar no doutorado, histórico escolar, identidade, CPF, certificado de reservista, título de eleitor, quitação eleitoral, currículo lattes, plano preliminar de tese para os candidatos ao doutorado, entre outros.

O mestrado e o doutorado contarão com 10 vagas cada, distribuídas nas três linhas de pesquisa do PPGCTA: Ciência e Tecnologia de Produtos de Origem Vegetal (4 vagas para mestrado e 4 para doutorado), Ciência e Tecnologia de Produtos de Origem Animal (3 vagas para mestrado e 3 para doutorado) e Bioprocessos e Microbiologia de Alimentos (3 vagas para mestrado e 3 para doutorado). Outras informações podem ser acessadas no site do Programa de Pós-Graduação.

Reportagem: Elidiane Poquiviqui
Edição: Aline Lins