Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Últimos dias de inscrição para Pós-graduação em Ciências Jurídicas na UFPB
conteúdo

Notícias

Últimos dias de inscrição para Pós-graduação em Ciências Jurídicas na UFPB

publicado: 23/01/2023 18h07, última modificação: 23/01/2023 18h22
São 30 vagas para o mestrado e 15 para o doutorado

Foto: Angélica Gouveia

Até o dia 26 de janeiro os bacharéis em direito com interesse em cursar mestrado ou doutorado na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) podem realizar inscrição para o Programa de Pós-Graduação em Ciências Jurídicas, que oferece 30 vagas de mestrado e 15 vagas de doutorado para o ano letivo 2023. Também podem se inscrever graduados em qualquer área de conhecimento.

No mestrado, para a área de concentração em Direitos Humanos podem se inscrever graduados em qualquer área de conhecimento; e para a área de concentração em Direito Econômico podem se inscrever graduados em Direito, ou em curso das áreas das Ciências Sociais Aplicadas ou Ciências Humanas. Cada área de concentração consta de 03 linhas de pesquisa.

Já para o doutorado a área de concentração é a de Direitos Humanos e Desenvolvimento, também com 03 linhas de pesquisa. A distribuição das vagas por linha de pesquisa pode ser conferida no edital nº 05/2022.

A seleção constará de prova escrita e análise do plano preliminar de dissertação e tese. As inscrições podem ser realizadas pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa). Além do envio da documentação descrita no edital, para finalizar a inscrição deve realizar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 85,93.

Do total de vagas oferecidas, 20% serão destinadas a candidatos autodeclarados pretos ou oriundos de povos indígenas, povos e comunidades tradicionais, além de pessoas com deficiência, o que corresponde a seis vagas de mestrado e três vagas de doutorado, distribuídas equitativamente em cada linha de pesquisa.

* * *
Reportagem: Elidiane Poquiviqui
Edição: Aline Lins
Foto: Angélica Gouveia
Ascom/UFPB