Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Veja as 185 vagas em cursos de pós da UFPB com inscrições ainda neste ano
conteúdo

Notícias

Veja as 185 vagas em cursos de pós da UFPB com inscrições ainda neste ano

As inscrições são pelo sistema Sigaa da federal paraibana
publicado: 26/10/2020 21h14, última modificação: 26/10/2020 21h14
As vagas são para cursos de mestrado e/ou de doutorado nas áreas de Comunicação, Desenvolvimento e Meio Ambiente, História, Psicologia Social e Engenharia Elétrica e Engenharia Química. Foto: Angélica Gouveia

As vagas são para cursos de mestrado e/ou de doutorado nas áreas de Comunicação, Desenvolvimento e Meio Ambiente, História, Psicologia Social e Engenharia Elétrica e Engenharia Química. Foto: Angélica Gouveia

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) irá selecionar, até o final deste ano, 138 candidatos para cursos de mestrado e/ou de doutorado nas áreas de Comunicação, Desenvolvimento e Meio Ambiente, História, Psicologia Social e Engenharia Elétrica e Engenharia Química. 

As inscrições devem ser realizadas por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) da UFPB, no período indicado pelos editais de cada seleção.

Nos documentos, também é possível conferir a quantidade de vagas para cada curso, para ampla concorrência e cotas; se há ou não taxa de inscrição; se houver taxa de inscrição, período para solicitar isenção do seu pagamento; documentação exigida; e áreas de concentração e linhas de pesquisa às quais os projetos de pesquisa devem atender. 

Do mesmo modo, nos editais constam detalhes acerca das etapas dos processos seletivos; critérios para aprovação e classificação; prazos para recursos; datas de divulgação dos resultados e de matrícula, entre outras informações. 

Para ter acesso aos editais, basta clicar, abaixo, sobre o nome de cada programa de pós-graduação e de alguns cursos com páginas independentes. No Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) da UFPB, é possível acompanhar a divulgação de novos processos seletivos. Confira os principais detalhes sobre as seleções: 

  • Programa de Pós-Graduação em Comunicação
    Curso: mestrado
    Número de vagas: 17
    Período de inscrições: até 26 de outubro

  • Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento e Meio Ambiente
    Cursos: mestrado e doutorado
    Número de vagas: 43
    Período de inscrições: 29 de outubro a 3 de novembro para doutorado e entre 1º e 7 de novembro para mestrado
     

* * *
Reportagem: Carlos Germano | Edição: Pedro Paz
Ascom/UFPB