Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Vice-Reitora representa UFPB em solenidade de comemoração dos 60 anos do Hospital Napoleão Laureano
conteúdo

Notícias

Vice-Reitora representa UFPB em solenidade de comemoração dos 60 anos do Hospital Napoleão Laureano

publicado: 24/02/2022 13h18, última modificação: 24/02/2022 13h18
Profa. Liana Filgueira prestigiou a cerimônia de hasteamento da bandeira nacional e a inauguração de painel do artista plástico Clóvis Júnior

A Vice-Reitora Liana Filgueira representou a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) na solenidade de comemoração dos 60 anos do Hospital Napoleão Laureano, referência em oncologia na Paraíba e no Nordeste.

O Hospital Napoleão Laureano, localizado em João Pessoa, celebrou seus 60 anos de existência com uma série de atividades que tiveram início no próprio hospital, com a presença da diretoria e conselheiros do Hospital Napoleão Laureano, além de convidados, entre os quais parlamentares e outros políticos, representantes de entidades filantrópicas, profissionais da área de saúde, voluntários e doadores, sendo prestigiada também pela participação do ex-presidente da Fundação Napoleão Laureano, Antônio Carneiro Arnaud.

A Vice-Reitora da UFPB, Profa. Liana Filgueira, participou da cerimônia de hasteamento da bandeira nacional sob a execução do Hino Nacional e também da inauguração do painel do artista plástico Clóvis Júnior.

O diretor-presidente da Fundação Napoleão Laureano, Marcelo Pinheiro Lucena Filho, comemorou as vitórias do Hospital Napoleão Laureano durante essas seis décadas e agradeceu o presente dado pelo artista plástico Clóvis Júnior, que com sua arte humaniza os espaços do hospital. “Essa obra vem para abrandar um pouco o sofrimento dos pacientes do hospital”, disse Dr. Marcelo Pinheiro Lucena Filho.

O diretor do Hospital Napoleão Laureano, Dr. Thiago Lins de Almeida, destacou a importância da humanização do hospital. “É com muita alegria que, hoje, celebramos 60 anos, com muitas conquistas e superação de muitos desafios e muitas vidas que foram transformadas nos corredores desse hospital, que a todo custo nós mantemos de pé e humanizado”, disse o Dr. Thiago Lins de Almeida, citando a transformação nas vidas de pacientes e de suas famílias que buscam acolhimento no Hospital Napoleão Laureano, vidas dos colaboradores, de voluntários e doadores.

As comemorações tiveram continuidade com outras atividades no Teatro Paulo Pontes, no Espaço Cultural.

* * *
Reportagem: Aline Lins
Foto: Angélica Gouveia