Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Violonista Ezequias Oliveira realiza recital na Radegundis nesta terça (22)

Violonista Ezequias Oliveira realiza recital na Radegundis nesta terça (22)

Na quarta, às 8h30, músico promove masterclass para estudantes de Música da UFPB
publicado: 21/10/2019 10h30, última modificação: 21/10/2019 20h00
Ezequias Oliveira é professor na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Crédito: Divulgação

O violonista pernambucano Ezequias Oliveira Lira faz recital nesta terça-feira (22), na Sala de Concertos Radegundis Feitosa, no campus I da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), às 19h30.

A informação foi confirmada pelo professor Albergio Diniz, coordenador do “Encontro Violonístico 2019”, um ciclo de eventos de caráter nacional e internacional que ocorre já há 15 anos, no Departamento de Música da UFPB.

“Desenvolvemos essa ação de extensão da área de violão, que possibilita o intercâmbio entre artistas e também abre espaço e oportunidades para jovens músicos”, acrescentou Diniz.

O recital é aberto ao público, que poderá ouvir interpretações de músicas de  Nilton Rangel, Radames Gnattali, Sivuca, Garoto e Baden Powell.

Este ano estão previstos três encontros violonísticos, com recitais, palestras, oficinas e masterclass. O professor Albergio Diniz informou que o violonista Ezequias Oliveira desenvolve um processo criativo em torno das linguagens musicais enraizadas na tradição musical brasileira e promove um diálogo entre o erudito e o popular.

As atividades com o músico Ezequias Oliveira começam a partir das 17h, com uma oficina de palco. Às 19h30, tem o recital. Na quarta-feira (23), às 8h30, ele promove masterclass voltada para estudantes de Música.

Ezequias Oliveira é professor efetivo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde ministra aulas no curso de Bacharelado em Violão. Já se apresentou como violonista no Canadá, Estados Unidos, França Itália, Cuba e México.

Viveu oito anos no Canadá e realizou os cursos de Mestrado (2002) e de Doutorado, (2007) em Interpretação Musical, na Université de Montréal.

Em 2009, gravou seu primeiro CD, Balaio, com obras de Radamés Gnattali, Marco Pereira, Sergio Assad, Antônio Madureira, Barrios e Senô, como bolsista do Conselho de Artes do Québec, no programa de diversidade artística Vivacité Montréal, no Canadá.

Ascom/UFPB