Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Workshop sobre construção de patentes é promovido pela UFPB em parceria com UEPB

publicado: 14/09/2021 13h26, última modificação: 14/09/2021 13h26
Inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até esta quinta-feira, dia 15

Foto: Divulgação

Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por meio da Agência UFPB de Inovação Tecnológica (Inova), realiza nesta quinta-feira (16), em parceria com a Agência de Inovação Tecnológica da Universidade Estadual da Paraíba (Inovatec/UEPB), o workshop Construção de Patentes Relevantes 2021. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até esta quarta (15), por meio de formulário online.

O evento, que dará direito a certificado, ocorrerá das 9h às 12h, com transmissão via YouTube, no canal da Inova-UFPB, e tem como público-alvo trabalhadores do setor da inovação e pesquisa e pesquisadores da comunidade acadêmica em geral.

O workshop será ministrado por Henry Suzuki, Sócio-Fundador e Diretor-Geral da Axonal Consultoria Tecnológica. Serão abordados temas como “Patentes como fontes de informações e fontes para aprendizagem sobre como redigir patentes” e “Patentes como instrumentos para impedir terceiros usarem invenções que tenhamos concebido”.

Esse workshop apresentará uma versão condensada dos cursos “Construção de Patentes Relevantes” e “Busca e Análise de Informações, com Foco em Patentes” oferecidos pela Axonal Consultoria Tecnológica. Durante duas horas serão abordados os pontos mais relevantes sobre os cursos e, após a apresentação, será reservada mais uma hora para interação com os participantes.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas na página da Inova-UFPB ou no site do evento.

Reportagem: Glaucy Grangeiro com informações da Inova-UFPB
Edição: Aline Lins