Você está aqui: Página Inicial > Contents > Menu > A SOF > Quem somos?

Quem somos?

por mateus publicado 12/04/2019 10h19, última modificação 29/01/2024 11h39

A Superintendência de Orçamento e Finanças - SOF

A Superintendência de Orçamento e Finanças – SOF foi criada a partir da Resolução nº 42/2018, de 30/01/2019, e iniciou suas atividades em 15/03/2019, com a publicação, no Diário Oficial da União, da nomeação do Superintendente de Orçamento e Finanças.

A SOF foi criada como parte de um projeto maior de reestruturação administrativa, que teve como foco o desmembramento da Unidade Gestora - UG 153066 (Prefeitura Universitária) em várias Superintendências, ficando a SOF responsável por essa UG após tal desmembramento e tendo como missão dar suporte orçamentário e financeiro aos Órgãos Suplementares da reitoria da UFPB provenientes do desmembramento da estrutura da antiga Prefeitura Universitária da Universidade Federal da Paraíba – UASG 153066.

ESTRUTURA DA SOF

A Superintendência de Orçamento e Finanças – SOF tem a seguinte estrutura administrativa:

• Superintendente;
  • Secretaria;
  • Gerência de Administração – GA;
  • Coordenação de Orçamento e Finanças – COF;
  • Coordenação de Aquisições, Contratações e Conformidade – CACC
  • Coordenação de Contratos e Licitações - CLC

organograma

ATUAÇÃO

A Superintendência de Orçamento e Finanças – SOF atua como unidade gestora através de atividades necessárias à execução Orçamentária e Financeira da Unidade Gestora 153066, incluindo a gestão de diárias e passagens.

As atividades da SOF são de meio operacional para as atividades fins dos Órgãos Suplementares da Reitoria provenientes do desmembramento da estrutura da antiga Prefeitura Universitária da Universidade Federal da Paraíba, de acordo com a lógica da segregação de funções da instituição, com foco na eficiência, eficácia e efetividade das ações.

Nesse sentido, as demandas da Universidade Federal da Paraíba são consolidadas através das Superintendências provenientes do desmembramento da estrutura da antiga Prefeitura Universitária de acordo com sua área de competência, as quais cabem a gestão de seus respectivos contratos e atividades finalísticas.

Portanto, o atendimento das demandas da comunidade universitária serão consolidadas diretamente pelas superintendências vinculadas, cabendo a SOF as providências administrativas necessárias para fomento às suas respectivas atividades:

• SUPERINTENDENCIA DE INFRAESTURUA – SINFRA (RESOLUÇÃO Nº 03/2019);
  • SUPERINTENDENCIA DE SERVIÇOS GERAIS – SSG (RESOLUÇÃO Nº 39/2018);
  • SUPERINTENDENCIA DE LOGISTICA E TRANSPORTES – SULT (RESOLUÇÃO Nº 41/2018);
  • SUPERINTENDENCIA DE SEGURANÇA INSTITUCIONAL – SSI (RESOLUÇÃO Nº 40/2018).

Superintendente:  Natúcia Santos da Silva  - natucia@sof.ufpb.br

Superintendente Adjunta:  Lenita Pessoa de Souza - lenita@sof.ufpb.br

E-mail: gabinete@sof.ufpb.br.
Horário de funcionamento: 8h às 17h.