por danielrocha publicado 03/11/2016 09h41, última modificação 03/04/2019 12h19

Universidades federais brasileiras divulgam documento à sociedade

A Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) lançou hoje, 29 de novembro, um documento em que sintetiza o contexto atual, de cortes e contingenciamentos de recursos, vivenciado pelo Sistema Público de Universidades Federais.

por nailsoncunha publicado 29/01/2018 12h48 Notícia

12º Fest Aruanda começa nesta quinta (30)

Começa nesta quinta (30), a 12ª edição do Festival Aruanda do Audiovisual Brasileiro, o Fest Aruanda. A solenidade de abertura ocorrerá às 19h30, no Cinépolis do Manaíra Shopping, em João Pessoa, e contará com a presença da reitora da UFPB, Margareth Diniz. Na ocasião, será entregue o Troféu Aruanda para a rede Cinépolis, pela parceria desenvolvida nos últimos três anos. Em seguida, será exibido o documentário Clara Estrela, sobre a cantora Clara Nunes.

por nailsoncunha publicado 29/01/2018 11h43 Notícia

CI/UFPB se engaja na campanha "ElesporElas”

Dentre as capitais do Nordeste, João Pessoa é a cidade onde as mulheres mais sofrem violência sexual ao longo da vida. A revelação foi feita, na quarta-feira (29), pela representante da Organização das Nações Unidas - ONU Mulheres Brasil, Nadine Gasman, em evento na UFPB que celebrou a participação da universidade como a primeira instituição federal de ensino do Norte e Nordeste do País a aderir à campanha ElesporElas (HeforShe) da ONU, que engaja homens na luta pela igualdade de gênero.

por nailsoncunha publicado 26/01/2018 11h57 Notícia

UFPB pode ser polo paralímpico brasileiro em 2018

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) poderá ser polo paralímpico brasileiro em 2018, devido ao bom desempenho que seus paratletas vêm obtendo em competições internacionais nos últimos dois anos.

por danielrocha publicado 03/01/2018 12h36 Notícia

UFPB oferece vagas para Mestrado Acadêmico em Enfermagem

O Programa de Pós-Graduação em Enfermagem (PPGENF) do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) realiza de 22 a 26 de janeiro de 2018, inscrições para o processo seletivo do Mestrado Acadêmico em Enfermagem.

por danielrocha publicado 03/01/2018 12h34 Notícia

Professora da UFPB lança livro em coautoria em São Paulo

A professora do Programa de Pós-graduação em Sociologia da UFPB Loreley Gomes Garcia participou do lançamento da coletânea de ensaios Brasil, Brasileiros - Por que somos assim?, no fim da tarde de 14 de dezembro, na Fundação Fernando Henrique Cardoso, em São Paulo.

por danielrocha publicado 03/01/2018 12h30 Notícia

NOTA DE PESAR

A Administração Central da UFPB, em nome de todos os seus servidores, lamenta profundamente o falecimento da profa. Nayana Ruth Mangueira de Figueiredo, do Departamento de Gestão Pública - CCSA – UFPB, ocorrido nesta sexta-feira (22).

por danielrocha publicado 03/01/2018 12h27 Notícia

UFPB desenvolve equipamentos movidos por energia solar

Um bebedouro que filtra e gela água a partir de energia solar. Esse é um dos projetos desenvolvidos nos últimos três anos sob orientação do professor Raimundo Menezes, do Centro de Energias Renováveis (CEAR) da UFPB.

por danielrocha publicado 03/01/2018 12h23 Notícia

Divulgado edital de seleção para Residência Multiprofissional em Saúde Mental da UFPB

O Núcleo de Estudos em Saúde Coletiva (NESC) do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) lançou o edital do processo seletivo para o preenchimento de 20 vagas no Programa de Pós-Graduação Lato Sensu em Saúde Mental, na modalidade de Residência, de caráter multiprofissional, para o período letivo de 2018/2020.

por danielrocha publicado 03/01/2018 12h16 Notícia

Prape divulga edital para Auxílio Residência Universitária

Começa nesta quarta (20), e se estende até 5 de janeiro, o período de inscrições do processo seletivo para o auxílio Residência Universitária da UFPB, através da Coordenação de Assistência e Promoção Estudantis (COAPE) da Pró-Reitoria de Assistência e Promoção ao Estudante (PRAPE).

por danielrocha publicado 03/01/2018 12h14 Notícia

Academia de Letras Jurídicas de Olinda empossa professora da UFPB

A docente Maria Creusa Borges, do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), toma posse na quarta, 20 de dezembro, na Academia de Letras Jurídicas de Olinda (ALJO), em cerimônia a ser realizada na Câmara dos Vereadores do município pernambucano, com início às 19 horas.

por danielrocha publicado 03/01/2018 12h08 Notícia

STI esclarece sobre inserção de código no site principal da UFPB

A Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) esclarece ao público sobre inserção de código malicioso no site principal da instituição e sobre a ação de sites que usam a capacidade ociosa de processamento dos computadores para gerar bitcoins e outras moedas virtuais.

por danielrocha publicado 03/01/2018 11h39 Notícia

Mostra Virtual de Animação terá transmissão ao vivo

Acontece desta segunda-feira (18) até quarta-feira (20) a “II Mostra Virtual de Animação”, com trabalhos realizados por animadores de todo o Brasil. Todos os curtas selecionados poderão ser exibidos na TV UFPB com fins educativos.

por danielrocha publicado 03/01/2018 11h36 Notícia

Prêmio que incentiva empreendedorismo está com inscrições abertas

Estudantes de graduação e pós-graduação (lato e stricto sensu) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) têm até o dia 2 março de 2018 para se inscrever ao “10º Prêmio EletroMetalCon de Projetos Inovadores com Aplicabilidade na Indústria Metalúrgica, Mecânica, Eletrônica, Materiais Elétricos e Construção Civil”.

por danielrocha publicado 03/01/2018 11h08 Notícia