Campanha conscientiza sobre o papel das universidades públicas

As 63 Universidades Federais, representadas pela Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior no Brasil (Andifes), lançaram, na última semana, campanha de conscientização sobre o papel das universidades públicas no país.

O vídeo exemplifica algumas das iniciativas e funções das universidades federais, fundamentais para o desenvolvimento humano e científico da sociedade brasileira.

Ontem (19), na última reunião anual da Andifes, reitores discutiram o impacto econômico das universidades brasileiras e propostas do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para vagas ociosas. Também foi realizado um balanço das atividades deste ano e lançadas perspectivas para 2019.

Anteriormente, a UFPB havia destacado a necessidade de mais diálogo com a sociedade e com o Parlamento, enquanto foram feitas uma avaliação da conjuntura brasileira e a elaboração de agenda de construção da Frente Ampla em Defesa da Democracia.

Ascom/UFPB