Editora UFPB divulga edital de seleção de obras literárias

Visando incentivar a publicação literária de autores paraibanos, a Editora UFPB lança edital de seleção de obras literárias para seleção de 10 títulos dos gêneros romance, conto e peça dramática.

As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas mediante a abertura de processo no Setor de Protocolo Geral da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), no Prédio da Reitoria, Cidade Universitária, João Pessoa/PB, período de 14 de janeiro de 2019 a 15 de fevereiro de 2019, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, conforme o funcionamento externo do Setor, para posterior entrega, via processo, na Editora Universitária.

O Processo, com o encaminhamento da obra, deverá ser entregue no período de 14 de janeiro de 2019 a 15 de fevereiro de 2019, de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h, na Editora UFPB.

Cada autor poderá inscrever apenas 01 (uma) obra.

A obra deverá estar acompanhada de uma declaração assinada pelo candidato, na qual afirma sua condição de autor do texto, assim como o caráter inédito da obra submetida ao edital.

Três cópias impressas e o arquivo digital, em CD/DVD no formato Word, identificadas apenas com pseudônimo e título da obra, deverão ser entregues no ato da inscrição em envelopes lacrados, em cuja face deverá constar: EDITAL OBRAS LITERARIAS 2018 – EDITORIA UNIVERSITÁRIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA, indicando o gênero literário (ROMANCE, CONTO OU PEÇA DRAMÁTICA), bem como a Documentação (ANEXO II), a Ficha de Inscrição (ANEXO III) Autorização de veiculação de texto coletivo (ANEXO IV) e Declaração de autoria e responsabilidade (ANEXO V).

Qualquer obra inscrita e encaminhada que não obedeça às normas deste Edital será desclassificada.

A inscrição com o encaminhamento da obra não gera a obrigatoriedade de publicação por parte da Universidade Federal da Paraíba.

Para mais informações, basta acessar o Edital ou entrar em contato com a Editora UFPB através do correio eletrônico: atendimento.editora.ufpb@gmail.com.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria