Editora UFPB inscreve para seleção de poesias ou obras poéticas

A Editora UFPB a partir desta segunda-feira (21) até o dia 22 de fevereiro recebe inscrições de obras literárias para seleção de 10 títulos relacionados aos gêneros de poesia, poema, soneto ou cordel.

De acordo com a Diretora da Editora UFPB, professora-doutora Isabel França de Lima, o objetivo é incentivar a publicação poética de autores paraibanos. Ela disse que as inscrições são gratuitas e deverão ser feitas mediante a abertura de processo no Setor de Protocolo Geral da UFPB, no Prédio da Reitoria, do Campus de João Pessoa-PB, de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 17h00.

“Cada autor poderá inscrever apenas uma obra, que deverá estar acompanhada de uma declaração assinada pelo candidato, na qual afirma sua condição de autor do texto, assim como o caráter inédito da obra submetida ao edital”, explicou Isabel França.

No ato da inscrição, o autor entregará o envelope lacrado, com três cópias impressas da obra e o arquivo digital, em CD/DVD no formato Word, identificada apenas com o nome artístico e título, bem como a documentação, a ficha de inscrição, autorização de veiculação de texto coletivo e declaração de autoria e responsabilidade. Na face do envelope deverá constar: Edital 02/2018 Seleção de Poesias – Editora Universitária da UFPB – indicando o tipo de submissão (poesia, poema, soneto e cordel).

A Diretora da Editora UFPB, Isabel França lembrou que qualquer obra inscrita e encaminhada que não obedeça às normas do edital será desclassificada. Segundo ela, a inscrição com o encaminhamento da obra não gera a obrigatoriedade de publicação por parte da Universidade Federal da Paraíba.

Para mais informações, basta acessar o Edital ou entrar em contato com a Editora UFPB através do email: atendimento.editora.ufpb@gmail.com.

Agência de Notícias da UFPB - Paulo César Cabral