Engenharia de Materiais abre período letivo com workshop internacional

Será realizado nos dias 12 e 13 de março, no auditório do Centro de Tecnologia da Universidade Federal da Paraíba (CT/UFPB), o  Workshop Internacional de abertura do período letivo, 2019.1 do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Engenharia de Materiais (PPCEM). A abertura será feita pelo Coordenador do PPCEM, Ricardo Dutra, no dia 12 de março, às 9h.

Entre os palestrantes estão o professor Alejandro Manzano, do Centro de Pesquisa e Estudos Avançados do Instituto Politécnico Nacional (CINVESTAV), Queretaro, México e o professor João Adriano Rossignolo, da Universidade de São Paulo (USP),  Pirassununga/SP.

O workshop abordará os temas: A Engenharia de Materiais nas pesquisas sobre materiais naturais e materiais locais – importância para um desenvolvimento regional sustentável; A Engenharia de Materiais e temas de pesquisa sobre materiais cimentícios; Técnicas de análise da zona de transição de concretos - foco na nanoindentação; Innovación como uma herramienta sustentable em geopolímeros; O Programa de Pós-Graduação em Ciência e Engenharia de Materiais da USP – Pirassununga; O Centro de Investigacion y de Estudios Avanzados de Queretaro; Engenharia de Materiais e temas de pesquisa sobre materiais poliméricos; Engenharia de Materiais e temas de pesquisa sobre materiais cerâmicos; e Engenharia de Materiais e temas de pesquisa sobre materiais metálicos.

Interessados podem se inscrever pelo endereço: https://goo.gl/forms/8QTrb79THhJQtPrY2.

Mais informações pelos correios eletrônicos: nperazzob@yahoo.com.br e ricardopsd@gmail.com; ou pelo telefone: (83) 3219-8247.

Agência de Notícias da UFPB - Com assessoria