Estudantes concluem cursos técnicos do Mediotec/UFPB

A Escola Técnica de Saúde do Centro de Ciências da Saúde da Universidade Federal da Paraíba (ETS/CCS/UFPB) realiza nos dias 28, 29 e 30 deste mês, no auditório da Reitoria no Campus I, a solenidade de encerramento dos cursos do sistema Rede e-Tec Brasil. São 387 estudantes que concluem os cursos: Técnico em Cuidados de Idosos, Análises Clínicas e Meio Ambiente.

Lançado em 2007, o sistema Rede e-Tec Brasil visa à oferta de educação profissional e tecnológica a distância e tem o propósito de ampliar e democratizar o acesso a cursos técnicos de nível médio, públicos e gratuitos, em regime de colaboração entre União, estados, Distrito Federal e municípios.

O MedioTec EaD é uma iniciativa da Rede e-Tec Brasil destinado aos alunos regularmente matriculados no Ensino Médio das redes públicas de educação, socialmente vulneráveis, com idade de 15 a 19 anos, de maneira a promover-lhes uma formação técnica concomitante à formação regular, buscando ampliar as chances de inserção profissional do jovem brasileiro quando da conclusão da etapa regular da educação básica.

A Escola Técnica de Saúde da UFPB, no ano de 2017, foi contemplada de forma pioneira pelo Ministério da Educação (MEC) para oferecer cursos técnicos a distância do Programa e-Tec/ MedioTec.

Mais informações na página: www.ets.ufpb.br; ou pelo telefone: (83) 3216-7400.

Agência de Notícias da UFPB - Com assessoria