Evento na OAB debate Violência contra as Mulheres

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Jurídicas (PPGCJ), Mestrado e Doutorado em Direito, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), no Campus I, em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/PB), promove o "Seminário de Violência contra as Mulheres”.

O evento acontece nesta sexta-feira (29), no período da manhã e tarde, no auditório da OAB/PB e conta com a participação de mestrandas e doutorandas do programa que pesquisam sobre a temática. Trata-se de uma atividade de relevância e de inserção social do PPGCJ, o qual cumpre a tarefa de conscientização sobre a gravidade da violência, apresentando dados de pesquisa.

Estão sendo debatidos os temas: “Cultura do Estupro e Violência Obstétrica Contra as Mulheres”, com Ana Carolina Gondim Ramalho e Paloma Leite Diniz Farias; “Racismo Estrutural e os Desafios das Mulheres Negras”, com Térlucia Silva e Chiara Ramos; “LGBQTI+ no Meio Profissional Heteronormativo”, com Carolina Valença Ferraz e Robeyoncé Lima; e “Violência Doméstica e Familiar Contra as Mulheres, Feminicídio e Mecanismos de Proteção”, com Izabelle Ramalho e Janayna Nunes.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria