Fest Aruanda/UFPB comemora sua 11ª edição

O Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro é uma iniciativa e realização do Núcleo de Estudos, Pesquisa e Produção Audiovisual (Neppau), em parceria com o Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA) e Reitoria da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), com o objetivo de fomentar, reconhecer e contemplar novos talentos na área do audiovisual brasileiro.

Este ano o evento está em sua 11ª edição e a programação iniciou dia 08 e segue até 14 de dezembro na rede Cinépolis (Manaíra Shopping) e Fundação Espaço Cultural.

A Reitora da UFPB, professora Margareth Diniz, relatou a satisfação em seu papel de abrigar, apoiar e fomentar atividades culturais e de extensão, como é o exemplo do Fest Aruanda.

“Há quatro anos assumi como primeira mulher a ocupar o mais alto cargo da maior instituição de ensino superior público na Paraíba, oportunidade em que afirmamos o compromisso de continuar chancelando o Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro. Recentemente empossada para um segundo reitorado, vimos agora de público reafirmar nossa disposição em seguir a trilha do festival que é o mais antigo enquanto vitrine do cinema e do audiovisual nacional” relatou a Reitora.

O Festival contempla trabalhos em curta-metragem produzidos nos gêneros: Documentário, Ficção e Animação e ainda a categoria TV Universitária (nas áreas de Reportagem, Interprograma, Documentário, Programa de TV e Interprograma de Animação/Videografismo).

Ascom - Reitoria (Fernando Caldeira / Jéssica Azevedo)