Grupo de Dança da UFPB representa a Paraíba em Festival Universitário

No dia 29 deste mês, às 20h, o espetáculo “Pequenas danças para não esquecer”, do Coletivo de Dança Redemoinho da cidade de João Pessoa, será apresentado na programação do Festival “A_Ponte: cena do teatro universitário”, realizado pelo Itaú Cultural, na cidade de São Paulo.

Dos 230 trabalhos inscritos no festival, o “Pequenas danças para não esquecer” foi selecionado para integrar a programação do evento, que conta com 17 espetáculos de todo país.

O Coletivo, formado por alunos dos cursos de Teatro e Dança do Departamento de Artes Cênicas da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), é coordenado pelo Professor Victor D'Olive. O grupo integra o Programa de Extensão da UFPB.

O espetáculo é inspirado no livro “Ou Isso Ou Aquilo”, de Cecília Meireles, o trabalho caracteriza-se como uma proposta coreográfica que busca compartilhar com o público um conjunto de experiências derivadas das relações entre poesia, cultura popular e corporeidade. Partindo da obra, o espetáculo gera um jogo coreográfico com as palavras, os ritmos, as rimas, as repetições e a musicalidade.

O espetáculo tem direção e concepção cênica de  Victor D’Olive, com preparação corporal de Camila Belarmino. Em cena, os intérpretes-criadores, Camila Belarmino, Erik Breno e Miguel Segundo constroem um jogo cênico misturando a dança e as brincadeiras de crianças. A paisagem musical do espetáculo é construída ao vivo por Topázio Gabriel. O ator Aelson Felinto assina a iluminação e produção do espetáculo.

A programação do festival, que acontece desta quinta-feira (24) a 4 de fevereiro, pode ser conferida nesta página.

Agência de Notícias da UFPB - Com assessoria