Inscrição para o cargo de Ouvidor da UFPB termina nesta sexta (15)

As inscrições para o cargo de Ouvidor da UFPB seguem até sexta-feira (15). Devem ser realizadas através de processo protocolado via Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos (Sipac) e encaminhado à Secretaria dos Órgãos Deliberativos da Administração Superior (Sods), no prédio da Reitoria, no campus I, em João Pessoa, das 8 às 17h.

Podem se candidatar à vaga professores e técnico-administrativos da UFPB. Se docente, é preciso estar submetido ao regime de dedicação exclusiva e possuir pelo menos cinco anos de efetivo exercício. Se técnico-administrativo, ter nível superior, estar subordinado ao regime de 40 horas semanais e também ter pelo menos cinco anos de efetivo exercício na instituição.

No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar, anexado ao processo, curriculum vitae acompanhado de um memorial com conhecimentos gerais sobre a UFPB, seu funcionamento, intenções acerca da atuação enquanto ouvidor e conhecimento sobre o papel da Ouvidoria. Também precisará informar e-mail, por meio do qual será informado se a inscrição foi deferida ou não.

A eleição para o cargo de ouvidor da UFPB ocorrerá na próxima reunião do Conselho Universitário (Consuni), no dia 28. O escolhido exercerá o mandato no biênio 2019/2021. A função do ouvidor é promover a defesa dos direitos de servidores, estudantes e da comunidade em geral nas relações com a instituição.

Pedro Paz - Ascom/UFPB | Imagem: Divulgação