Instituto UFPB de Desenvolvimento da Paraíba seleciona para bolsas-estágios

O Instituto UFPB de Desenvolvimento da Paraíba (IDEP/UFPB), por meio da sua Diretoria Científica, Tecnológica e de Integração com a Sociedade (DCTIS), lançou edital para o processo de seleção de estágio não obrigatório interno (Bolsa-Estágio) do IDEP/UFPB. A seleção, que oferta duas vagas, recebe inscrições nos dias 4 e 5 de abril, das 10h às 16h, na Secretaria Executiva do DCTIS.

Como pré-requisito, o Instituto exige que o interessado esteja cursando entre o 3º e 6º período nos cursos de Ciência da Informação e Economia, ter coeficiente de rendimento acadêmico (CRA) ou equivalente a partir de sete, ter disponibilidade de quatro horas diárias e 20 semanais e não receber qualquer outra bolsa de programa acadêmico da UFPB, exceto quando se tratar de auxílios estudantis.

A seleção é realizada por meio da análise do histórico escolar, por meio do CRA (classificatório e eliminatório) e entrevistas presenciais que serão realizadas nos dias 8 e 9 de abril. Em caso de empate terá prioridade o estudante com maior idade e, em seguida, o estudante com maior percentual de carga horária total concluída do curso. A concessão de estágio não gera vínculo empregatício entre o estudante e a UFPB.

Para participar, o aluno precisa comparecer na secretaria do DCTIS preencher a ficha de inscrição, anexar atestado de matrícula e as cópias do histórico escolar atualizado, horário de aulas do semestre corrente, carteira de identidade, Titulo de Eleitor e comprovação de quitação com o serviço eleitoral, CPF, certificado de quitação com o serviço militar, no caso de candidatos do sexo masculino, Currículo Lattes atualizado e dados bancários. O estágio será realizado no IDEP, 3º andar do Prédio da Reitoria, Campus I.

De acordo com o Edital nº1, são ofertadas duas vagas sendo uma para o curso de Ciência da Informação e outra para Economia. Os estudantes terão uma carga horária de 20 horas semanais e receberão uma bolsa de R$ 364,00 mais o Auxílio Transporte de R$ 132,00. O resultado final será publicado no dia 15 de abril no endereço eletrônico: www.ufpb.br/idep.

Para outras informações, os interessados poderão obter pelo e-mail: idep@idep.ufpb.br ou entrar em contato pelos telefones: (83) 3216-7130 ou (83) 3209-8734.

Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo