Prazo para avaliação de propostas termina nesta quinta (21)

A avaliação de propostas para o Programa de Bolsas de Extensão (PROBEX) 2019 da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) termina nesta quinta-feira (21). Nesta etapa, as ações são avaliadas pela comunidade dos proponentes, formada por servidores técnico-administrativos e docentes, que atribuem notas aos projetos, conforme os critérios estabelecidos em edital.

As avaliações devem ser realizadas no ambiente do módulo Extensão do Sistema de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa). Para realizá-las, basta seguir este caminho: Extensão > Comissão de Avaliadores Membros do Comitê > Avaliar Propostas.

Para cada proponente, foram atribuídas ações que são da mesma área temática em que o avaliador submeteu proposta. Ao acessar o sistema, o avaliador não poderá identificar a autoria dos projetos que avaliará, assim como não conhecerá a identidade dos avaliadores da sua proposta.

“O números de projetos para avaliar depende da área temática, podendo o avaliador receber de uma a oito propostas. E mesmo já tendo avaliado, poderão surgir novas propostas. É preciso consultar o ambiente de avaliação até o último dia”, alerta Marçonilia Arnoud, responsável pela Coordenação de Programas de Ação Comunitária (Copac) da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Prac).

A Copac ressalta ainda que a avaliação é obrigatória. Os proponentes que não realizarem avaliações terão sua proposta excluída do processo seletivo. A equipe da coordenação tem acompanhado o processo avaliativo. O resultado preliminar dos projetos classificados será divulgado no dia 25 de fevereiro. Ao todo, 600 bolsas serão concedidas.

O Probex é mantido com recursos próprios da UFPB, previstos no seu orçamento, e tem o propósito de contribuir para a formação acadêmica e cidadã dos discentes dos cursos de graduação presenciais e a distância, a partir da experiência em ações de extensão universitária. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (83) 3216.7331.

Pedro Paz - Ascom/UFPB | Imagem: Divulgação