Projeto de extensão dá sequência à nova temporada de série sobre Paulo Freire

A TV UFPB realiza no dia 27 deste mês e no dia 24 de abril palestras que integram o projeto: “As conexões do pensamento político-pedagógico de Paulo Freire”, através do Edital Fluxo Contínuo da Extensão (FLUEX) 2018/2019. As duas palestras resultarão em um produto de TV, que dará seguimento à série “Paulo Freire Vivo”, exibida pela TV UFPB em 2017. Serão realizadas no auditório do Centro de Educação (CE), das 9h às 12h.

A primeira palestra tem como título: “As conexões do pensamento político-pedagógico de Paulo Freire (Parte I)” – o conteúdo versará sobre a construção da primeira fase do pensamento de Paulo Freire por meio das bases e conexões com outros pensadores das ciências humanas/sociais e da educação, desde Álvaro Vieira Pinto e os ideólogos do Instituto Superior de Estudos Brasileiros (ISEB), Pedro Vaz Lima, até a interação com as ideias de Georg Wilhelm Friedrich Hegel e Karl Marx; a segunda palestra “As conexões do pensamento político-pedagógico de Paulo Freire (Parte II)” – versará sobre a construção da segunda fase do pensamento de Paulo Freire por meio das bases e conexões com outros pensadores das ciências humanas/sociais e da educação, desde Amílcar Cabral e Antonio Gramsci até Boaventura de Sousa Santos.

Podem se inscrever no projeto estudantes de graduação em Pedagogia, Psicopedagogia, Pedagogia no Campo, Ciências das Religiões, e estudantes de Pós-Graduação em Educação, e a comunidade em geral. As inscrições devem ser realizadas pelo link até o dia 24 de abril.

Organizam o projeto o Departamento de Fundamentação da Educação (DFE), Centro de Educação, Campus I e a TV UFPB, emissora associada da TV Brasil em João Pessoa, operando pelo canal aberto 43.1, 22 da NET e 343.1 da SKY.

Mais informações pelo correio eletrônico fabmacedodiniz@yahoo.com.br; ou pelo telefone: (83) 3216-7822 (falar com Fabiano Diniz ou George Moura).

Agência de Notícias da UFPB