Projeto de Extensão UFPB no seu município oferece 130 vagas

A Pró-reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da Universidade Federal da Paraíba (PRAC/UFPB) divulgou edital da abertura das inscrições para seleção de projetos de extensão “UFPB no seu município”. Ao todo serão 130 bolsas no valor de R$ 400, sendo projetos desenvolvidos nas áreas de educação e cultura, com vigência de 1º de maio a 30 de novembro deste ano.

Podem participar da seleção dos projetos os servidores docentes e técnico-administrativos com nível superior da UFPB e que estejam em efetivo exercício. As inscrições ocorrerão até às 23h59 do dia 31 deste mês, por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). No cadastro da proposta, o proponente deverá informar qual das duas áreas temáticas da extensão universitária caracteriza sua ação.

Segundo o Edital nº 3 da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários, os projetos classificados serão divulgados no dia 22 de abril. A seleção dos alunos bolsistas e voluntários deverá ser realizada de 2 a 10 de maio. Será concedida certificação ao projeto que cumprir atividades, cronograma e objetivos propostos, mediante submissão e aprovação do relatório final da ação pelo SIGAA.

O Edital da Coordenação de Assistência e Promoção Estudantil (COAPE) disponibiliza que os alunos terão carga horária máxima de 560 horas, com dedicação semanal de 20 horas.

Para ser bolsista ou voluntário do projeto, o aluno deve estar regularmente matriculado em um curso de graduação na UFPB; não participar, como bolsista, de outros programas acadêmicos; apresentar Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA) satisfatório e não ser concluinte.

O programa “UFPB no seu município” é mantido com recursos da UFPB, previstos em orçamento, e constitui uma das estratégias da política de extensão universitária da instituição. O programa prioriza a formação acadêmica e cidadã dos estudantes de cursos presenciais e a distancia, através de ações que atendam às demandas da sociedade paraibana.

O proponente deverá cadastrar sua proposta de ação de extensão no SIGAA da UFPB no endereço: https://sigaa.ufpb.br. Outras informações sobre o Edital nº3 da PRAC no endereço eletrônico: www.prac.ufpb.br.

Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo