Série de eventos marca a III Semana do Bibliotecário na UFPB

A Biblioteca Central da Universidade Federal da Paraíba (BC/UFPB) promove até o dia 14 deste mês, uma série de eventos em comemoração à “III Semana do Bibliotecário”. As atividades serão desenvolvidas no auditório da Biblioteca Central, no auditório Azul do Centro de Ciências Sociais Aplicadas e no Hemocentro.

Nesta quarta-feira (13), das 10h às 11h, no Auditório da Biblioteca Central, Campus I, será proferida uma palestra sobre “A importância de ser um doador”, tendo como palestrante Elaine Santana, coordenadora do Núcleo de Ações Estratégicas Especiais do Hemocentro.

Na quinta-feira (14), das 7h30 às 12h, haverá coleta de sangue com a Caravana Solidária, com o Hemocentro disponibilizando uma Van para fazer o transporte dos candidatos à doação até o Hemocentro e, em seguida, levando-os de volta à sua instituição. No Hemocentro, o grupo de doadores será acolhido pela equipe de serviço social para sensibilizar os candidatos a se tornarem doadores regulares, ajudando, assim, na manutenção do Banco de Sangue de forma sustentável, transcendendo a ação pontual de doação.

Recomendações para ser doador: todos precisam estar com um documento oficial com foto (não pode ser crachá, nem cópia de documento oficial sem autenticação, nem carteira de estudante); estar bem alimentado, devendo aguardar duas horas após a refeição (café ou almoço) antes de doar; dormir bem na noite anterior, de preferência antes da meia noite.

Na quinta-feira (14), das 14h às 16h, haverá o Treinamento (Presencial) do Portal de Periódicos da Capes – Apresentação, no Auditório da Biblioteca Central. Link para inscrição:    https://goo.gl/forms/wn34AWOMKkuVlbF32. Haverá Certificado.

Também na quinta, às 19h, no Auditório Azul do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), haverá a palestra “ABNT em foco: o que mudou na NBR6023 em parceria com a APB-PB”. O minicurso é uma realização da Associação Profissional de Bibliotecários da Paraíba (APB-PB) em parceria com a equipe do Descomplica TCC e o apoio do Conselho Regional de Biblioteconomia - CRB 15. O minicurso é essencial para estudantes e profissionais das mais diversas áreas que fazem uso das normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas - ABNT.

Para participar, basta enviar e-mail para apbparaiba@gmail.com, com o assunto: Inscrição Minicurso ABNT em Foco com as seguintes informações: Nome completo; Categoria (caso seja da área de Biblioteconomia): Estudante/Profissional Associado ou não Associado; Instituição em que atua (se estudante ou profissional); Comprovante de depósito do valor R$15,00 (Associado) e R$30,00 (Não Associado); Banco do Brasil; Agencia: 3501-7; Conta Corrente: 33.074-4; Titular: A P B Paraíba.

Confira ainda o calendário 2019 dos Treinamentos dos Portais de Pesquisa promovidos pela Biblioteca Central: http://www.biblioteca.ufpb.br/biblioteca/contents/documentos/calendario-de-treinamentos-portais-de-pesquisa-2019-atualizado-07-03-2019.pdf/view

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria