Sexto laboratório para jovens roteiristas será no Cariri paraibano

A Coordenação de Extensão Cultural (COEX), vinculada à Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da Universidade Federal da Paraíba (PRAC/UFPB), está com inscrições abertas para a sexta edição do “Laboratório Paraibano para Jovens Roteiristas (Laboratório JABRE)”. As atividades do laboratório acontecerão de 4 a 7 de agosto, na Pousada Paraíso da Serra na cidade de Congo, no cariri paraibano. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 deste mês.

Dos argumentos inscritos serão selecionadas 15 propostas para serem desenvolvidas em roteiros através de oficinas de linguagem e fotografia cinematográfica, com o intuito de produção de um filme de curta-metragem.

As vagas são ofertadas para jovens de todos os municípios paraibanos, nas quais, cinco serão destinadas para inscritos provenientes de cidades com mais de 100 mil habitantes.

O resultado da seleção está previsto para ser divulgado no dia 30 de julho. A UFPB disponibilizará o transporte desde João Pessoa até a cidade de Congo, com passagem em Campina Grande.

O texto de argumento do curta-metragem deverá ter até 30 linhas, com a apresentação da abordagem temática em até 10 linhas. O argumento deverá ser enviado para o e-mail: jabrelaboratorio@gmail.com.

LABORATÓRIO JABRE

O Laboratório JABRE foi criado em 2011 com o intuito de promover o surgimento de novos realizadores no cenário cinematográfico da Paraíba, com foco especial para jovens do interior do Estado. O JABRE é coordenado pelo cineasta e extensionista da COEX, Torquato Joel e pela professora e coordenadora do Projeto Cinestésico, Virgínia Gualberto.

O projeto é uma realização da Universidade Federal da Paraíba, através da Coordenação de Extensão Cultural (COEX/PRAC), com parceria do Projeto Cinestésico, Associação Cultural do Congo (ACCON), Prefeitura Municipal do Congo e da Pousada Paraíso da Serra.

Para mais informações, acesse: www.jabrelaboratorio.blogspot.com.br.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria