UFPB cria Superintendência de Infraestrutura

O Conselho Universitário (Consuni) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) criou, por unanimidade, a Superintendência de Infraestrutura (Sinfra) na tarde desta sexta-feira (15). A deliberação, que fortalece reforma administrativa iniciada em dezembro do ano passado, ocorreu em reunião no Auditório da Secretaria dos Órgãos Deliberativos da Administração Superior (Sods), no prédio da Reitoria, no campus-sede, em João Pessoa.

“Consolidamos, com esta decisão do Consuni, o nosso projeto de reforma administrativa, com a qual vamos, seguramente, garantir uma gestão mais dinâmica, moderna e atualizada para resolver as necessidades da UFPB nas áreas de segurança, transporte, infraestrutura e orçamento e finanças.”, atestou a reitora Margareth Diniz.

A Sinfra, órgão suplementar da Reitoria, será implantada em até 60 dias após a publicação da resolução de sua criação. Será de competência dela a gerência do planejamento e acompanhamento dos serviços infraestruturais e urbanos, de projetos de edificações, de orçamento e fiscalização de obras e de manutenção e equipamentos.

Além disso, será responsável pela conformidade na universidade, ou seja, melhora contínua das rotinas de trabalho, minimizando erros de procedimentos em busca de eficiência, eficácia e efetividade das atividades desempenhadas; pelo almoxarifado, pelo cadastro e patrimônio setorial e por incumbências nas áreas de meio ambiente e de eletricidade.

O Consuni da UFPB aprovou reforma administrativa da instituição no dia 17 de dezembro do ano passado. Na ocasião, foi determinada a reformulação das atribuições da Prefeitura Universitária, por meio da criação de superintendências.

Além da Sinfra, já foram criadas as Superintendências de Orçamento e Finanças (SOF), de Segurança Institucional (SSI), de Logística em Transporte (SULT) e de Serviços Gerais (SSG).

Pedro Paz - Ascom/UFPB | Imagem: Divulgação/Oriel Farias