UFPB faz treinamento para portal da Capes

O Programa de Formação de Multiplicadores do Portal de Periódicos se realiza de 27 a 29 deste mês; inscrições por correio eletrônico

A Universidade Federal da Paraíba foi contemplada com o Programa de Formação de Multiplicadores do Portal de Periódicos (Pró-Multiplicar) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), que se realizará no período de 27 a 29 de setembro de 2011, segundo a Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PRPG).

Lançado em 2008, o Pró-Multiplicar tem por objetivo capacitar alunos bolsistas da Capes dos cursos de mestrado e doutorado das instituições credenciadas ao Portal e habilitá-los para que atuem como monitores e multiplicadores na divulgação do Portal de Periódicos no âmbito da instituição.

Participarão desse processo, todos os bolsistas Capes de cada Programa de Pós-Graduação da UFPB e até dois (2) alunos não-bolsistasinscritos por suas respectivas coordenações. As horas de treinamento ministradas pelos bolsistas e não-bolsistas podem ser convertidas em créditos pela instituição para a disciplina “Estágio em Docência”.

As inscrições poderão ser feitas através do e-mail periodicos@biblioteca.ufpb.br. Para tanto é necessário informar onome completo e matrícula dos alunos, nome do programa ao qual pertence ano de ingresso no curso e e-mail para contato.

Mais informações pelo telefone (83) 3216-7559.

Fonte: Agência de Notícias da UFPB/ Com informações da PRPG