UFPB oferece vagas para Mestrado Profissional em Gerontologia

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) oferece 10 vagas para o Curso de Mestrado Profissional em Gerontologia (PMPG) do Centro de Ciências da Saúde (CCS), no Campus I. O programa realiza inscrições no endereço eletrônico  www.ufpb.br/pos/pmpg de 1º até às 13h do dia 8 de abril de acordo com a chamada pública de ingresso em 2019.

Será cobrada uma taxa de inscrição de R$ 85,93. O candidato  deve apresentar requerimento  ao coordenador solicitando a inscrição no processo seletivo, histórico escolar  da graduação, fotocópia de carteira de identidade e CPF, certidão de casamento, caso haja mudança no nome, cópia do comprovante de quitação do serviço militar, quando do sexo masculino, comprovante de quitação com a obrigação eleitoral e Currículo Lattes.

O processo seletivo contemplará duas etapas. Os candidatos devem preencher o cadastro online e anexar arquivo único com a apresentação da proposta de pesquisa e documentação obrigatoriamente em PDF. Na segunda etapa os candidatos devem entregar na secretaria da PMPG a cópia impressa e encadernada da proposta de pesquisa e do Curriculum Lattes até o dia 23 de abril antes da prova escrita.

As linhas de pesquisa PMPG são: Envelhecimento e Tecnologias Inovadoras para o Cuidado à Pessoa Idosa, com cinco vagas, sendo uma para cotista; e Políticas e Práticas na Atenção à Saúde e Envelhecimento, também com cinco vagas e uma para cotista.

De acordo com a Chamada Pública para o Ingresso no Processo Seletivo de 2019, os candidatos serão submetidos à prova escrita no dia 23 de abril, das 8h às 12h, e à análise do Currículo Lattes e à proposta de pesquisa prevista para o  dia 2 de maio, de 8h às 12h, e das 14h às 17h, e entrevista coletiva agendada para o dia 10 de maio, das 8h às 12h, e das 13h às 17h.

A Chamada Pública para o ingresso no Processo Seletivo para o Programa de Mestrado Profissional em Gerontologia (PMPG) do Centro de Ciências da Saúde (CCS) estabelece todas as condições de inscrição, documentação necessária, seleção, número de vagas e calendário e pode ser acessada pelo endereço eletrônico http://www.ufpb.br/pos/pmpg .

Outras informações pelo e-mail: mestreprofgeronto@gmail.com ou pelo telefone (83) 3209- 8789.

Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo