UFPB oferta 1.219 auxílios estudantis no semestre letivo 2018.2

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) ofertará 1.219 auxílios estudantis no semestre letivo 2018.2, por meio de seleção unificada para alunos de cursos presenciais dos quatro campi da instituição, de acordo com o Edital Nº 02/2019 da Pró-Reitoria de Assistência e Promoção ao Estudante (Prape) e da Coordenação de Assistência e Promoção Estudantis (Coape).

Os incentivos serão distribuídos em Restaurante Universitário, Moradia (R$ 570), Residência Universitária (R$ 260), Creche (R$ 200), Transporte (variável) e Auxílio-Alimentação (R$ 240), destinado exclusivamente a estudantes dos cursos sediados em Mangabeira e Santa Rita (campus I) e em Mamanguape (campus IV), unidades que não dispõem de restaurante universitário.

As inscrições começam nesta sexta-feira (8) e seguem até o dia 17 deste mês. Devem ser realizadas exclusivamente através do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa). Para efetivá-la, é necessário aderir ao cadastro único do Processo Seletivo 02/2019. Em seguida, os interessados devem atualizar dados bancários e informações de sua situação socioeconômica, solicitar a inscrição no auxílio e anexar os documentos exigidos, conforme instruções do edital.

Seleção

A seleção ocorrerá em duas etapas. Na primeira, será analisado se toda a documentação foi anexada e se está legível. Na segunda, esses documentos serão avaliados, com o objetivo de traçar o perfil socioeconômico do estudante, aliado às informações prestadas no cadastro único.

O resultado das avaliações será divulgado em 15 de março, com prazo para recursos até o dia 24. O resultado final será publicado em 2 de abril. Os aprovados assinarão termo de compromisso no período de 2 a 7 de abril.

Os alunos serão selecionados conforme as bases legais do Decreto nº 7.234/2010, que dispõe sobre o Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES) do Ministério da Educação (MEC).

Serão atendidos prioritariamente estudantes oriundos da rede pública de educação básica e com renda bruta familiar per capita de até um salário mínimo e meio, para concessão dos benefícios no próximo semestre letivo.

Pedro Paz - Ascom/UFPB | Imagem: Divulgação