UFPB organiza X Seminário Nordestino de Etnobiologia e Etnoecologia

Estão abertas as inscrições para o “X Seminário Nordestino de Etnobiologia e Etnoecologia (X SNEE)” que acontecerá no período de 22 a 26 de abril, no Centro de Ciências Exatas e da Natureza da Universidade Federal da Paraíba (CCEN/UFPB), Campus de João Pessoa.

De acordo com o presidente do X SNEE, professor doutor Reinaldo Farias Paiva de Lucena, até o dia 31 de março poderão se inscrever estudantes de graduação e pós-graduação; profissional de educação básica; profissionais de outras áreas do conhecimento; e pessoas de populações tradicionais, além de sócios da Sociedade Brasileira de Etnobiologia e Etnoecologia (SBEE).

A organização do evento está oferecendo uma promoção de desconto para grupos. As inscrições podem ser feitas através dos seguintes links: https://goo.gl/forms/YLo2Nei515XsXgtH2; ou https://sigeventos.ufpb.br/eventos/public/evento/SNEEX2019n.

Reinaldo de Lucena informou que um dos objetivos do seminário é discutir os desafios e os avanços das pesquisas com foco em meio ambiente, conservação, sociedade, povos indígenas e populações tradicionais. Ele destacou que a programação do seminário inclui a realização de palestras, 16 minicursos e a participação de pesquisadores do Rio de Janeiro, Mato Grosso, Rondônia, Tocantins, Amazonas, Distrito Federal, Pará, Rio Grande do Sul, São Paulo, Roraima, Paraná e Mato Grosso do Sul; e de universidades do México, Uruguai, Argentina, Peru e Estados Unidos.

Do Nordeste estão confirmadas as participações de pesquisadores da Paraíba, Pernambuco, Ceará, Piauí, Alagoas, Bahia, Sergipe, Rio Grande do Norte e Maranhão.

Promovido pela Sociedade Brasileira de Etnobiologia e Etnoecologia (SBEE), o X Seminário é organizado pela Universidade Federal da Paraíba, através do Laboratório de Etnobiologia e Ciências Ambientais, vinculado ao Departamento de Sistemática e Ecologia do Centro de Ciências Exatas e da Natureza (LECA/DSE/CCEN) e do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento do Meio Ambiente da UFPB (PRODEMA/UFPB).

Confira a programação AQUI.

Mais informações a respeito do assunto pelo telefone: 83-3216-7472.

Agência de Notícias da UFPB - Paulo César Cabral