UFPB reabre em fevereiro inscrições para Bolsas do Programa de Extensão

O Programa de Bolsas de Extensão (PROBEX), da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Prac) e da Coordenação de Programas de Ação Comunitária (COPAC), reabre no período de 1º a 11 de fevereiro de 2019 as inscrições para bolsas destinadas a estudantes de graduação para sua formação acadêmica e cidadã.

As bolsas no valor de R$ 400,00 são destinadas a projetos nas áreas de Comunicação, Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação, Meio Ambiente, Saúde, Tecnologia e Produção, e Trabalho.

Em 2019, a UFPB disponibilizará 600 bolsas das quais 30 serão destinadas aos discentes nas Assessorias de Extensão, distribuídas proporcionalmente ao número total de projetos aprovados por centro. Dez bolsas para atuação de discente em projetos estratégicos de extensão da COPAC/PRAC. Outras 40 para os projetos premiados no Prêmio Elo Cidadão 2018. As demais 520 bolsas serão distribuídas de acordo com a classificação obtida pelas propostas no processo de seleção.

As inscrições para a submissão das propostas para o PROBEX 2019 serão reabertas no SIGAA da UFPB no endereço eletrônico https://sigaa.ufpb.br.  Só serão aceitos cadastros de ações de extensão na modalidade “projeto”. A vigência das propostas vai de 1º de março a 16 de dezembro de 2019, com duração de 10 meses e carga horária total de 800 horas anuais.

Segundo o Edital nº1 de 2019, o Programa é mantido com recursos próprios da UFPB, previstos no seu orçamento, e tem o propósito de contribuir para a formação acadêmica e cidadã dos discentes dos cursos de graduação presenciais e a distância, a partir da experiência em ações de extensão universitária, seguindo os procedimentos e requisitos dispostos no Edital.

A seleção das propostas pelos avaliadores pelo SIGAA ocorrerá no período de 13 a 21 de fevereiro de 2019. O resultado preliminar dos projetos classificados será divulgado no dia 25 de fevereiro de 2019.

Outras informações e esclarecimentos na Coordenação de Programas de Ação Comunitária (COPAC) ou no endereço eletrônico http://www.prac.ufpb.br/.

Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo