UFPB realiza I Encontro de Psicologia Escolar Educacional da Paraíba

Um espaço dialógico dirigido à socialização, reflexão e desenvolvimento de ações e estratégias alinhadas com os novos modos de atuação dos profissionais e pesquisadores de Psicologia que trabalham na interface Psicologia e Educação. É ao que se propõe o I Encontro de Psicologia Escolar Educacional da Paraíba (I EPEEP) que vai acontecer de 20 a 22 de março, no Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes da Universidade Federal da Paraíba (CCHLA/UFPB), localizado em João Pessoa.

De acordo com a professora-doutora do Departamento de Psicologia da UFPB, Miriane da Silva Santos Barboza, o objetivo principal do evento é promover discussões teóricas e metodológicas sobre a atuação de psicólogos em cenários educacionais contemporâneos articulando ações de ensino, pesquisa e extensão com práticas de psicólogos que atuam na educação.

Ela disse que o encontro será estruturado em diferentes formatos. “Teremos  rodas de conversas, mesas-redondas, minicursos e conferência, as quais se propõem a debater a atuação do psicólogo escolar educacional frente às demandas contemporâneas tendo como referência experiências exitosas”, destacou Miriane Santos.

Participarão como convidados especiais as pesquisadoras Raquel Guzzo, Claisy Marinho Araújo, Vigínia Dazzani e Vera Lucia Trevisan de Souza.

A conferência de abertura abordando o tema “Psicologia Escolar: Revisitando histórias, tendências e possibilidades” será ministrada pela professora-doutora da UFPB, Mônica F. B. Correia. Como parte de atividade cultural será lançado o livro intitulado Psicologia Escolar crítica: práticas emancipatórias nas escolas públicas.

O encontro é realizado pelo Departamento de Psicologia  com apoio do Programa de Pós Graduação em Psicologia, CCHLA/UFPB e do Conselho Regional de Psicologia-CRP13-PB.

Para mais informações sobre o I EPEEP, acesse o link http://www.cchla.ufpb.br/IEPEEP/#home  ou pelo telefone 83 3216-7337.

Agência de Notícias da UFPB - Paulo César Cabral - com informações da Secretaria do I EPEEP