UFPB recebe inscrições para o Programa de Doutorado Acadêmico

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) recebe até quinta-feira (21), inscrições para as 10 vagas do programa de Doutorado Acadêmico para Inovação (DAI). O Projeto é uma iniciativa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), direcionado a fortalecer a pesquisa, o empreendedorismo e a inovação nas Instituições Científicas, Tecnológicas e de Inovação (ICTs), por meio do envolvimento de estudantes de doutorado.

O exame de seleção especial ocorrerá nos Programas de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica, Economia, Administração e Ciências Contábeis para o ano letivo de 2019 nível de doutorado e que pretende auxiliar o setor produtivo local.

Nesse Programa, o bolsista desenvolverá sua tese como estudante regular em um curso de pós-graduação existente, devendo ter um orientador acadêmico e um supervisor junto à Empresa Parceira, à qual o projeto de doutorado está relacionado. Já a empresa parceira envolvida no Programa DAI deve, necessariamente, desenvolver atividades de pesquisa, desenvolvimento ou inovação(PDeI) em instalações próprias ou em instalações de terceiros.

Entre as empresas parceiras estão a E-Gen Consultoria para Informática Ltda, SUCESU PB - Sociedade dos Usuários de Tecnologia da Paraíba, Acesse Tecnologia, PBSOFT INFORMÁTICA, TX3 - Soluções Financeiras, Companhia de Água e Esgotos da Paraíba – CAGEPA e  MVarandas Tecnologia.

As inscrições serão realizadas pelo Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (SIGAA), até as 23h59 de quinta-feira (21), no endereço eletrônico: https://sigaa.ufpb.br/sigaa/public/processo_seletivo/lista.jsf?aba=pprocesso&nivel=S.

A seleção será feita por meio de entrevista e análise do projeto. O resultado será divulgado no dia 25 deste mês. O edital completo pode ser acessado no endereço eletrônico da Pró-Reitoria de Pós-Graduação da UFPB: www.prpg.ufpb.br.

Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo