UFPB recebe a partir de março inscrições para o mestrado em Saúde Coletiva

A coordenação do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva da Universidade Federal da Paraíba (PPGSC/UFPB) divulgou edital de seleção para o curso de mestrado, com ingresso em 2019. As inscrições ocorrerão no período de 25 a 30 de março pelo Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (SIGAA).

O mestrado em Saúde Coletiva contempla os graduados portadores de diploma de curso superior e concluintes de graduação, que deverão comprovar a conclusão do curso no ato da matrícula através de diploma e/ou certidão de conclusão do curso de graduação na área de saúde e afins, São oferecidas 14 vagas, em duas áreas de concentração: cinco vagas para “Epidemiologia” e nove para “Política, Gestão e Cuidado”.

A seleção será composta por três etapas de caráter eliminatória e classificatória assim distribuídas: prova  escrita respeitando o critério mínimo de nota igual a cinco; currículo e defesa de pré-projeto, onde serão aprovados os candidatos com nota igual ou superior a sete.

A documentação necessária para inscrição deverá ser anexada ao SIGAA no endereço eletrônico https://sigaa.ufpb.br/sigaa/public/processo_seletivo/. Na inscrição, o candidato deve preencher o cadastro online e anexar um arquivo único (obrigatoriamente em pdf) com a seguinte documentação: requerimento de inscrição disponível no site do PPGSC, cópia do diploma de graduação, cópia do histórico escolar da graduação, cópia do CPF e documento de identidade, documento de identificação profissional ou carteira de habilitação, cópia frente e verso do título de eleitor, certificado de reservista ou de dispensa do Serviço Militar para brasileiros do sexo masculino, cópia do diploma de graduação ou certidão de colação de grau, histórico escolar da graduação, currículo lattes atualizado,  e cópia do comprovante de pagamento da taxa de inscrição de R$ 85,93.

A divulgação do resultado final do processo seletivo será no dia 6 de junho e poderá ser consultada no site do PPGSC, em http://www.ufpb.br/pos/ppgsc; no Centro de Ciências da Saúde (CCS) no Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva no Campus I – Cidade Universitária em João Pessoa – CEP – 58059-90; ou pelo e-mail: ppgsc@ufpb.ccs.br.

Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo