Cultura visual é tema de debate na UFPB

Seminário Internacional em Artes Visuais acontece até primeiro de setembro, e tem a participação do pesquisador norte-americano Paul Duncan

João Pessoa sedia até o dia 1º de setembro o “Seminário Internacional em Artes Visuais: diálogos”. O evento conta com a participação do pesquisador Paul Duncan, professor de Arte-Educação na Escola de Arte e Design da Universidade de Illinois, Estados Unidos.

O seminário é uma realização da Coordenação do Mestrado em Artes Visuais da UFPB e da UFPE, e do Departamento de Artes Visuais (DAV) da UFPB. Conta, ainda, com o apoio do Programa de Pós-Graduação em Arte e Cultura Visual, da Universidade Federal de Goiás (FAV-UFG), e do Grupo de Pesquisa em Ensino das Artes Visuais (DAV-UFPB).

As atividades estão sendo realizadas no horário das 14h30 às 17h, no auditório do Centro de Ciências Sociais e Aplicadas (CCSA) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Campus de João Pessoa.

Nesta edição, o foco do encontro é a cultura visual em seus diversos aspectos, abordada em palestras como “Cultura visual popular” e “Arte-educação como educação da cultura visual: o que é e por que agora?”. Os participantes também terão a oportunidade de acompanhar as últimas pesquisas realizadas nos Mestrados de Artes Visuais da UFPB e da UFPE (Universidade Federal de Pernambuco).

Mais informações: http://seminariointernacionalav.blogspot.com/

Fonte: Agência de Notícias da UFPB – Com informações do DAV